sexta-feira, 1 de julho de 2011

Beleza Artificial





A maior parte das grandes empresas de cosméticos e artigos de higiene pessoal fazem testes em animais. 
O método "Draize" é um dos mais utilizados e baseia-se na aplicação direta dos produtos nos olhos de animais conscientes, para saber se são prejudiciais ou não ao homem. Não é dada nenhum tipo de anestesia de forma a diminuir a dor, pois isso poderia interpor-se nos resultados dos testes.
No entanto, a cultura de células artificiais consegue prever estes resultados, provando assim que este método além de inútil, é extremamente cruel, causando grande sofrimento aos animais e tendo como consequência a perda de visão dos mesmos utilizados.Outros métodos usados incluem: a aplicação de produtos químicos na pele rapada dos animais e a ingestão de produtos tóxicos.
Este método é designado por "Teste de Dose Letal", e consiste em determinar a dose de produto que é necessária para matar uma percentagem de animais forçados a ingeri-lo.
Devido à coacção dos consumidores um número crescente de empresas está substituindo os animais por tubos de ensaio, programas de computador, voluntários humanos, pele humana artificial, produtos naturais e inofensivos e outros métodos que certificam que os seus produtos não são nocivos às pessoas.
Dada a questão que são os humanos os consumidores de produtos cosméticos, é errado a utilização dos animais para experiências dos mesmos.
Todos os dias existem animais que são aprisionados e torturados em nome da beleza e do dinheiro.
A pressão do consumidor é a melhor maneira de acabar com torturas desnecessárias, ao utilizar produtos que não são testados em animais você está contribuindo para o FIM destas situações.



Resumo das grandes marcas que testam em animais:
  • Church & Dwight (Close-up), Coty (Adidas, Glow, Joop!, Lancaster, Rimmel), Johnson & Johnson (Aveeno, Clean & Clear, Listerine, Lubriderm, Neutrogena, Rembrandt, ROC),(Biotherm, Cacharel, Garnier, Giorgio Armani, Helena Rubinstein,Lancôme, Matrix Essentials, Maybelline, Ralph Lauren Fragrances, Soft Sheen, Playtex Products (Banana Boat), Procter & Gamble Co. (Clairol, Cover Girl, Crest, Gillette, Giorgio, Iams, Max Factor, Pantene, Physique, Tide) e Unilever (Axe, Dove, Helene Curtis, Lever Bros., Suave).
Resumo das grandes marcas que NÃO testam em animais:
  • Avon, Chanel, BeneFit, e.l.f Cosmetics, Clarins, Clinique, Estée Lauder, John Paul Mitchell, LUSH, M.A.C. Cosmetics, Mary Kay, Nivea, NYX Cosmetics, Revlon, Sephora, Smashbox Cosmetics, St Ives, Too Faced Cosmetics, Urban Decay, Victoria's Secret & Wet'n'Wild.




19 comentários:

  1. isso é cruel e desumano:(
    pena q para manter a vaidade desmedida de dondocas sem cultura tantos animais tenham q sofrer por isso.

    ResponderExcluir
  2. Sim, claro. Agora posta o outro lado da coisa. Ela não é mal intensionada, alguns levam a resultados no minimo interessantes.

    E estes novos tipos de testes ainda nem funcionam direito, falam em "parecer", mas nunca em substituir.

    ResponderExcluir
  3. Outro lado da coisa?
    Se o outro lado fosse mais importante que isso talvez teria algo pra comentar.
    "Ah, se não fosse isso poderiamos sofrer consequencias"
    É, se todos se consientizassem em não usar esses produtos ou criar outros tipos de testes, sendo que os laboratórios podem fazer isso MUITO BEM, ninguém sofreria consequencias.

    ResponderExcluir
  4. "Outro lado da coisa"? Não acha mal intencionada???? Testes em animais são COMPLETAMENTE DESNECESSÁRIOS nos dias de hoje, se informe. Use as marcas "vegans", substitua os produtos e verás que a qualidade é a mesma, os efeitos são os mesmos, satisfatórios, e às vezes até mais em conta. Não que os produtos testados em animais sejam ruins, mas o fato de testarem em animais(novamente, DESNECESSÁRIO), é motivo suficiente pra escolher os outros livres de crueldade... Muito bom post.
    Mas acho que "Mary Kay" e "Nivea" testam sim, viu.

    fonte: PEA - www.pea.org.br
    Nesse site tem uma lista confiável de produtos não testados em animais :)

    Continue a espalhar a palavra!!! Muita gente ainda não sabe do assunto, e se soubesse, mudaria o consumo.

    ResponderExcluir
  5. Testar em animais é realmente ridículo.
    Essa última foto é muito bem feita. Afinal, você queria sofre isso. Acho que não né! então pronto.
    Se conscientize e deixe de ser fresca ou fresco.
    Marca não leva ninguém a lugar algum.
    As pessoas deveriam se preocupar mais em saber o que se passa na fabricação do produto antes de ser vendido.
    Quem não ama um animal, não tem capacidade para se amar.
    E quem aprova ou usa essas coisas deveria morrer...seria melhor para a humanidade.

    ResponderExcluir
  6. Temos tantos presos ai que adorariam retirar alguns anos de sua sentença em troca de servir de cobaia =D por que não oferecem esse lugar a eles???

    Teste com animais é desnecessário e cruel. Eu vou gravar o nome das marcas que usam e não comprarei nada deles.
    Se cada um fizer sua parte, eles terão que aprender a se desenvolver saindo dessa tecnica nojenta de testes -.-

    ResponderExcluir
  7. Cruel! Lembrando que a NATURA tb testa!

    ResponderExcluir
  8. Outra vez li uma matéria que diz que, no Brasil, uma portaria obriga não somente as fabricantes de cosméticos tupiniquins - assim como de remédios, produtos de limpeza, entre outros - são obrigados a realizar testes em animais para que possam ser vendidos. Ou seja: por aqui não adianta comprar somente produtos de empresas conscientes como também realizar alterações nas leis.

    ResponderExcluir
  9. este ano, a Natura anunciou a total eliminação de testes em cobaias.

    ResponderExcluir
  10. Temos tantos presos ai que adorariam retirar alguns anos de sua sentença em troca de servir de cobaia =D por que não oferecem esse lugar a eles??? [2]

    Perfeito!

    ResponderExcluir
  11. Voces gostariam de estar no lugar desse animais???... Nao né... eles tbm sentem dor... e vc sabe como isso é ruim...Reflitam... eles nao estao lá porque eles querem, e sim pq existem fdp q fazem isso com eles por causa de dinheiro...
    Q vergonha da raça humana.....

    ResponderExcluir
  12. muitos humanos não tem nada de racionais , estão é precisando raciocinar e MUITO ! animais que são seres indefesos e inocentes pagam pela ditadura do consumismo de nós humanos , BANDO DE RETARDADO SEM CORAÇÃO , eles são seres como nós , deveria era existir uma lei para proteger esses pobres animais , quem não se sensibiliza com uma situação dessa é no mínimo muito cruel , eu fico revoltada , não há nada que me revolta mais nesse mundo ! Laura

    ResponderExcluir
  13. otimo comentário, foi muito bom ser esclarecida! tenho tres cães de estimação, não imagino ninguém pensando em usa-los como cobaia pra alguma coisa, vou deixar de comprar essas marcas, e vou divulgar a matéria o quanto puder, também acho desnecessário tamanha crueldade com seres vivos, já que do principio Cristão, diz que "toda forma de vida deve ser respeitada" vamos fazer nossa parte para um mundo melhor!!! Quanto a você Cristhofer, minha profunda admiração apartir de hoje!!! Parabéns pela iniciativa!!!

    ResponderExcluir
  14. Agradeço e respeito todas opiniões deixadas aqui,é muito bom ver que muitas pessoas ainda se preocupam .grande abraço a todos

    ResponderExcluir
  15. cara...whatever os animais...eu sou completamente a favor d testar isso em animais para os humanos n terem alergias nem nada do tipo..Por isso nós somos a maldita espécie dominante...Crueldade animal sem proposito eh vacilo.Mas esses testes n sao a toa.

    ResponderExcluir
  16. Vic, desculpa aí, gata, mas eu só vou ser a favor de testes em animais no dia que eu ver uma raposinha saindo de rímel por aí, ou uma chimpanzé de batom, ou uma gatinha de delineador abafando... ou seja, NUNCA. Somos organismos completamente diferentes dos deles, e pelamor, a mente tem que ser muito pequena pra aceitar que em pleno século XXI animais ainda paguem pelas futilidades humanas.
    Enfim, ótimo post, adorei :)

    ResponderExcluir
  17. Incrível cm sempre tem alguma pessoa ruim pra comentar uma merda sem tamanho!
    Como é que alguém pode dizer que testes não são ruins ou que são importantes? Ah...acho que é pq não são elas que estão lá presas num laboratório sofrendo diariamente, sem ter a mínima culpa disso! Pq os animais inocentes sofrem tudo por causa das invenções do ser humano! O certo era todo mundo pensar que se fosse esse o custo de ter a qualidade de um prosuto, não valeria a pena nem pensar em fabricá-lo. Mas acho que isso é uma utopia!
    O fato é que existem peles sintéticas que garantem a qualidade do msm modo que os testes. E poupam os animais dessa desgraça!
    Por isso, quem ainda insiste nesses argumentos estúpidos, deveria procurar se informar primeiro antes de sair por aí expondo ese tipo de absurdo!

    ResponderExcluir
  18. As pessoas precisam entender que não há motivo para fazer testes em animais. Talvez tenha tido no passado, mas hoje não. Então, alguém por favor diga aos grandes fabricantes(infelizmente são muitos ainda) que além de estarem desperdiçando dinheiro com isso, estão maltratando animais, que aliás, é um crime, um dos crimes que o Brasil simplesmente ignora, isso é revoltante!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Bom isso é uma pequena amostra de todas as monstruosidades com esses pequenos e indefesos seres... Cristhofer, estou esperando uma matéria sobre cabelos curtos!!! Ana Paula.

    ResponderExcluir