quinta-feira, 21 de julho de 2011

A versatilidade dos cabelos curtos

Os cabelos curtos nunca saem da moda e são sinônimos de modernidade, o conceito de que eles servem para deixar a mulher mais jovem ou demonstrar uma certa rebeldia ficou para trás.O que se valoriza hoje é a praticidade e elegância, seja para o dia ou para a noite o cabelo curto pode ganhar diversos estilos.Algumas recomendações são necessárias na hora de escolher o modelo de corte.As mulheres muito altas devem deixar comprimento na altura do queixo e as feições mais suaves e delicadas caem melhor a esse estilo, pois elas evidenciam mais o rosto.Já aquelas que possuem o pescoço curto podem abusar dos cortes de cabelos mais radicais, que  darão a impressão de um pescoço mais longo.
Se você ainda tem medo das tesouras talvez seja melhor ir cortando aos poucos e ir se acostumando ao look mais curto .Particularmente gosto muito dos cabelos compridos, mas vale lembrar que mudanças são sempre bem vindas e a versatilidade dos curtos fazem valer a pena a ousadia.




As brasileiras Bruna Linzmeyer, Tainá Muller e Barbara Paz são as famosas que  aderiram o look curtinho


Os curtos com franjas longas e mais pesadas são ótimas opções







As mulheres em 2012, serão contempladas com cortes mais repicados, fugindo ao máximo dos cabelos retos e longos demais. Vedete desta estação e que segue firme para as próximas, os cortes curtos, como o da atriz Emma Watson, indicado para mulheres de rostos delicados, já que ressalta a beleza natural.
A assimetria também predomina nos cabelos femininos.
Quem está querendo mudar de visual e dar aquela repaginada no corte de cabelo, 2012 promete muitas tendências em matéria de cortes, tanto femininos quanto masculinos. Há novas tendências e muitas opções para todos os tipos de cabelo. 
Mas como eu sempre digo,uma visita a seu cabeleireiro é muito mais esclarecedor do que você ler tudo isso aqui.Há muitas variáveis a serem analisadas para a decisão de um novo corte: a textura, volume, densidade, ondulação etc...serão informações importantes para o profissional.


Esses 3 vídeos podem dar uma idéia da versatilidade dos cabelos curtos e poderão te ajudar a decidir.



















2 comentários:

  1. Algumas mulheres, na minha opinião, são as medeixas, ou melhor, a falta delas. A Rihanna é um exemplo, que fica muito mais bonita de cabelo curto A Sra. Beckam, nem se fale, mas eu sou suspeita para falar...

    ResponderExcluir
  2. Tem toda razão, algumas mulheres tem o perfil para usar um corte mais curto.
    obrigado pela visita
    bjo

    ResponderExcluir