domingo, 3 de julho de 2011

Linha profissional X Linha comercial

Há muitos anos explico para as minhas clientes as diferenças entre usar um shampoo profissional específico para seu tipo de cabelo e usar um shampoo de supermercado.
A principal delas é sem dúvida a quantidade do princípio ativo existente em cada frasco, ou seja, quanto maior for a quantidade, melhores resultados virão.
Não importa se o seu cabelo ficou melhor naquele dia que você usou o Dove, o Garnier ou o Seda. A longo prazo seu cabelo vai  ter menos qualidade que uma pessoa que usou uma linha profissional.Acredite em mim.


Muitas vezes vejo escolhas erradas com a linha profissional , então o cabelo não melhora e a culpa vai para a empresa de cosméticos. Te afirmo com 100% de certeza que a culpa não é da empresa e sim do profissional que indicou .E muitas vezes esse profissional nem existiu.
E se o cabelo ainda não está do jeito que você gostaria , é porque o tratamento ainda não chegou ao fim.
Geralmente a ansiedade em ter um resultado rápido faz com que as mulheres desistam do tratamento e compre outros produtos de outras marcas e acabam por ter uma prateleira com vários shampoos, condicionadores e máscaras hidratantes de muitas marcas.

Você não precisa de uma prateleira dessa na sua casa



Outro problema é a promessa de que em poucas semanas seu cabelo vai estar maravilhoso. A verdade nem sempre é o que queremos ouvir, mas a verdade é que seu cabelo não vai ficar perfeito em poucas semanas.Em alguns casos leva-se meses. Não caia nessa armadilha de produtos milagrosos.O que funciona mesmo é seguir religiosamente os passos de um tratamento completo e sem interrupções.





Frequentemente as marcas de cosméticos lançam produtos com novas proteínas, vitaminas e óleos.E nos chamam para uma apresentação. Nessa apresentação eles ensinam como usar e em que tipo de cabelo ele terá um bom resultado, as vezes os cursos duram 2 ou 3 dias .Em alguns casos os produtos só chegam ao salão quando todos os profissionais tiverem completado o curso.Então vem a pergunta. Porque tudo isso ?
Porque a marca se preocupa em formar profissionais que saibam indicar para as clientes os produtos certos, justamente para não desvalorizar os efeitos prometidos e as pessoas dizerem que preferem o shampoo que se compra no supermercado.
Minha recomendação final : Vá até seu cabeleireiro , converse bastante e explique a ele como você seca seu cabelo, quantas vezes lava o cabelo por semana, quais produtos usa, com que frequência hidrata os fios, quais tipos de químicas já usou, quantas vezes por ano corta o cabelo, diga se vai muito a praia, se toma banho quente, se vai a piscina regularmente, se a raiz é oleosa e etc... Ele vai analisar todos esses dados e com isso te indica o melhor para seu cabelo. Confie que ele sabe o que está dizendo e muito provavelmente entende mais sobre o assunto que sua amiga que tem o cabelo totalmente diferente do seu e não estudou para isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário