terça-feira, 9 de agosto de 2011

Controle seus cachos

Primeiro vamos reconhecer qual é seu tipo de cabelo. Se ele sai em forma de espiral desde a raiz e se mantém assim até as pontas, seu cabelo é crespo.Se ele nasce liso e depois faz as ondulações seu cabelo é cacheado.



Crespo



Cacheado

















Em ambos os casos a oleosidade natural não se distribui igualmente ao longo dos fios, deixando-os mais secos.Isto dificulta na hora de pentear e facilita a formação de nós e também pode deixa-los armado.
Se você usar produtos errados, como para crespos nos cacheados, eles ficarão pesados e sem brilho.E ao contrário, se for usado produto para cacheados nos crespos, os mesmos não ficarão hidratados como deveriam, pois existe uma fórmula adequada para cada tipo de fio.Por isso, a necessidade em reconhecer as características de seus cabelos.Outra característica dos cabelos crespos é que arrepiam-se com facilidade e adquirem um volume excessivo, em condições adversas de umidade.

Lembrando sempre que manter esse cabelo hidratado é 90% de um bom resultado.

Se o seu cabelo for fino o cuidado terá de ser redobrado.
  • Podem ser lavados todos os dias, porém com produtos de qualidade e adequados.
  • Sejam crespos ou cacheados, um corte feito com regularidade ajuda a evitar o ressecado e os torna mais bonitos.
  • Sejam curtos, médios ou compridos; não usar fios retos. (Melhor um corte em camadas e sem muita definição.)
  • A aplicação de uma máscara de hidratação intensiva, semanal ou quinzenal, apropriada ao seu tipo de fio.
  • Usar creme de pentear nos cabelos levemente úmidos.
  • Usar pentes largos de madeira para não quebrar os fios.
  • Se optar por usar ele natural, use acessórios como faixas, presilhas e arcos para dar um charme e controlar o volume em áreas específicas. 



Você pode usar também os benefícios de um tratamento químico para controlar a textura, porém devo alerta-las de que na maioria das vezes o cabelo ficará ressecado a um nível sem volta.
Recomendo apenas um alargamento dos cachos com um produto muito suave. Particularmente gosto de usar um produto chamado X- Tenso da Lorea'l que tem vários níveis de força. Veja nesse link as indicações para o uso. www.cristhofergloe.blogspot.com/2011/04/progressivas-x-alisamentosrelaxamentos.html






O corte pode e deve ser desfiado e repicado para não deixar o visual pesado ou em forma triangular.A leveza nesses corte é primordial .Não pode ser repicado exageradamente, pois poderá aumentar o volume na raiz e deixar as pontas ralas demais.Procure um profissional que entenda de cabelos ondulados.
Aqui vou postar algumas fotos de cabelos crespos e cacheados que servem como uma referência apenas, considerando as particularidades que cada cabelo mostra, não devemos projetar um estilo exato.



























Minha recomendação de produtos é uma marca chamada Deva, ela é específica para cabelos ondulados, crespos e cacheados. Ela atende todos os tipos de ondulações e foi feita por um brasileiro. Essa é a melhor marca disparado em comparação as outras.Veja a quantidade de produtos desenvolvido pela empresa e para que serve cada produto.











Para informações mais precisas acesse  www.mydevacurl.com





2 comentários:

  1. olá, qual seria a melhor forma de desfiar (ou repicar?) o cabelo masculino para que os cachos cresçam sem parecer uma "moita" kk sempre tenho muito cuidado, principalmente com a hidratação, mas sempre cortam meu cabelo de forma reta, o que não favorece, já que pretendo usá-lo um pouco maior..

    ResponderExcluir
  2. Olá Beto, tudo bem ? O ideal é que você repique o cabelo até o ponto que ele não perca a densidade nas pontas. O desfiado tem que ser bem sutil, sob o risco de desconstruir os cachos.Faça a base do corte reta e desfie bem de leve as pontas para melhorar o caimento. abs

    ResponderExcluir