segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Cuidados para manter o cabelo saudável

Sei que muitas de vocês sabem como cuidar dos cabelos, principalmente se você já for minha cliente. rs
Mas é sempre importante lembrar, então aqui vão algumas dicas:



1- Corte seu cabelo a cada 2 meses e meio, isso ajuda a manter o corte alinhado e elimina pontas duplas .

2- Tenha uma alimentação balanceada e saudável. A primeira parte do seu corpo a sentir os malefícios da má alimentação é o cabelo. Você pode ter queda de cabelo, problemas com o crescimento e enfraquecimento.








3-  Procure usar produtos com FPS (Fator de Proteção Solar), durante o verão. Especialmente após contato com a água (piscina, mar e afins). Uso de boné e chapéu também ajuda a proteger da radiação solar, caso esteja em uma  de sol muito intenso.






4- Use aquelas escovas tipo "raquete", elas ajudam a desembaraçar bem mais fácil e não quebram os fios.Não use pentes, nem se eles forem com dentes largos ou de madeira.Comece sempre nas pontas e vá subindo enquanto desembraça.




5- Faça hidratação periódica no seu cabeloTodo cabelo precisa de uma hidratação periódica que varia de cabelo para cabelo, mesmo aquele cabelo que não possui nenhum tipo de (tintura/alisamento/luzes). E se possui alguma química, a hidratação deve ser feita em um período mais freqüente.


6- Não use chapinha com muita frequência, ela vai deixar seu cabelo ressecado e sem brilho até começar a quebrar.Se você usa 1 vez por semana não tem problema, se você passar um protetor antes.






7- Não faça a compra de shampoos, condicionadores e máscaras sem antes consultar um profissional.Quase 100% das vezes vejo compras equivocadas.Economize dinheiro fazendo a compra certa.


8- Quando pensar em alguma mudança para seus cabelos, leve uma foto como referência para seu cabeleireiro.


9- Nunca durma com os cabelos molhados.




10- Não passe nada no cabelo só porque sua amiga usou e ficou ótimo. Na maioria das vezes o produto não serve para todos cabelos. Seja tratamento, coloração ou alisamento.


11- Nunca, jamais e em hipótese alguma faça mistura alguma com frutas, leite, cerveja e etc.. para usar nos cabelos. Comida é comida e cosmético é cosmético. Prefira sempre um produto profissional específico para seu cabelo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário