Vanessa Loricchio- "Acho legal dependendo do rosto do homem,alguns formatos não combinam.(palavras de uma visagista).Quando usam o cabelo ao estilo Channel ficam com cara de bobo e remetem uma característica adolescente e antiga.O comprimento de uns 10 cm do tipo Brad Pit ou Jonny Depp eu gosto, da ao homem uma aparência displicente, que acho interessante. Outro tipo de cabelo que fica bem, mais longo, é o encaracolado, quando bem tratado. Confere personalidade."
Juliana Gonçalves- "De um modo geral eu não gosto do cabelo comprido demais para homens, quando o cabelo está bem tratado na maioria das vezes admiro a textura e aparência, mas não o corte de cabelo em si. O estilo compridão e com rabo de cavalo são os piores e aparentam estar oleoso. Por outro lado, alguns parecem despojados e com um ar desencanado, isso é um ponto positivo para os cabeludos e de alguma forma passa a imagem de uma pessoa menos preocupada e menos estressada e também com muita personalidade."
Silmara Lima- " Não gosto de cabelo comprido, acho que a tradição é o homem de cabelo curto e gosto que seja assim.Realmente o visual não me agrada e se não estiver bem arrumado fica com cara de sujo."
Levando em consideração esses depoimentos da-se a impressão de que a maioria detesta cabelo comprido.
Porém, percebi conversando com elas que o comprido exagerado está em desuso, mas elas ainda gostam do estilo Johnny Depp por causar essa impressão de " homem moderno"e com personalidade.
Minha opinião profissional sobre o assunto é:
- Não use mullets ao estilo Xitãozinho e Xororó.
- Mantenha o pé do cabelo feito.
- Apare as costeletas.
- Lave a cada 2 dias.
- Hidrate o cabelo.
- Se você tem os traços do rosto mais suaves, prefira não usar os cabelos muito longos.
- Certifique-se de que você tenha o estilo para usar ele comprido.Na dúvida, pergunte ao seu cabeleireiro
- Nada de deixar ele crescer desordenadamente, corte a cada 40 dias.