Anos 40 - Ondas
Rita Hayworth
A moda sobrevive ao período de guerra e reflete a situação econômica e política vigente.A ondulação é um símbolo do romantismo muito apreciado naquela época.A feminilidade é traduzida através de ondas largas e minuciosamente controladas.
Anos 50 - Reflexos
Marilyn Monroe
Ainda que defasada, a indústria cosmética apresentou uma significativa melhora e os produtos começaram a fazer parte do dia-a-dia das mulheres e elas passaram a se cuidar mais.Há uma forte valorização a beleza e sensualidade. Então surgem as tinturas capilares e com elas os reflexos começam a ganhar forma.
Anos 60 - Grandes criações


Anos 70 - Hippie , Punk e Rastafari

Os grupos se reconheciam pelos cabelos, surge uma nova forma de se expressar através do visual .A era paz e amor dos Hippies se mistura a rebeldia dos Punks.Os Rastafaris elaboram uma forma de controle aos crespos com as tranças enraizadas.
Os cabelos longos , sem compromisso e geralmente divididos ao meio e enfeitados com faixas e flores faziam um grande contraste ao moicano de cores fortes e ousadas .
Anos 80 - Permanente
A televisão e o cinema são decisivos na cultura e comportamento da maioria das mulheres, influenciadas pelas atrizes, a permanente que já existia a muitos anos voltou com força total .Os cabelos lisos e sem volume perderam espaço para os cortes em camadas e curtas ondulações proporcionando sempre muito volume.
Ao mesmo tempo Lady Di com seu corte de cabelo copiado por milhares de mulheres no mundo inteiro, marcou uma época . O cabelo claro e curto com uma franja longa e pesada jogada para trás fez muito sucesso.

adoro coques..são charmosos e simples...;;]]]
ResponderExcluir