Descolorir para colorir: saiba tudo sobre os descolorantes
Publicado em 10/03/2014 - Por Jaqueline Palma
Reprodução
O loiro nunca sai de moda e é o mais pedido no salão. Por isso, é importante conhecer bem os produtos que fazem parte do processo de transformação dos fios para garantir uma descoloração saudável para as clientes. Após fazer uma avaliação da estrutura do cabelo, o cabeleireiro deve escolher entre um dos principais agentes clareadores: amônia ou peróxido de hidrogênio. O primeiro é mais indicado em cabelos virgens, pois abre com mais facilidade e rapidez as cutículas enquanto o segundo tem ação mais lenta, sendo mais usado em fios que contêm algum tipo de processo químico.
No processo de clareamento, o descolorante é combinado com um oxidante de micropigmentos que clareia os fios. “Os oxidantes agem eliminando a melanina e os seus derivados. Dessa forma, é ele quem retira os pigmentos naturais do cabelo para que possam ser substituídos pelos artificiais”, explica o hairstylist Cristhofer Glöe, do Homa Elite Salon (SP). Ele ainda diz que o grau de clareamento depende da concentração do agente:
- Concentração de 2,5% (8 volumes) pode escurecer ou clarear até 1 tom;
- Concentração de 6% (20 volumes) pode escurecer ou clarear até 2 tons;
- Concentração de 9% (30 volumes) pode escurecer ou clarear até 3 tons;
- Concentração de 12% ( 40 volumes) pode escurecer ou clarear até 4 tons.
Tão importante quanto saber quais são os melhores produtos de clareamento é instruir sua cliente a fazer a manutenção dos seus fios loiros. Além dos retoques frequentes, é necessário o uso de linhas específicas para esse tipo de cabelo. Assim, desbotamento e ressecamento são evitados. Indique cosméticos com ativos nutritivos e reparadores, vitaminas, extratos vegetais e xampus desamareladores.
Veja a matéria completa no site
www.ikesaki.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário