sexta-feira, 28 de março de 2014

Cristhofer Glöe no Beleza Tresemmé


Risca do cabelo pode valorizar seu rosto.
Marcada na lateral ou no meio da cabeça, a risca não é para qualquer tipo de rosto. Para não errar na hora de compor o look, saiba qual das versões fica melhor para vocêPortal iG, especial para a TRESemmé

“A risca – ou repartido – bem marcada foi muito usada nas décadas de 30 e 40 e, agora, voltou com força total”, conta Evânio Alves, visagista e cabeleireiro de São Paulo. Famosas como Gwyneth Paltrow, Marion Cotillard, Mila Kunis e Sandra Bullock já adotaram o estilo ‘risca’, que, além de enfeitar, ajuda a equilibrar os traços do rosto. Mas, cuidado, a risca também pode realçar aspectos indesejáveis. Decida aqui o que vai bem para você:


A risca no meio faz uma moldura que ajuda a afinar rostos redondos ou quadrados – Getty Images

Risca no meio atenua o rosto redondo ou de testa muito larga

Quando centralizada, dividindo o cabelo em duas partes iguais (uma para cada lado da cabeça), a risca é ideal para quem tem o rosto mais cheinho e arredondado ou de testa muito larga, porque chama a atenção para o centro da face e desvia o olhar das laterais, reduzindo a impressão de volume. “O cabelo contorna as laterais do rosto como uma moldura e parece afinar seus contornos”, explica Cristhofer Glöe, cabeleireiro do Homa Elite Salon, em São Paulo.

Veja a matéria completa no site IG em Beleza Tresemmé 

Nenhum comentário:

Postar um comentário