sábado, 28 de dezembro de 2013

Cristhofer Glöe no site Ikesaki



Trança charmosa: inspire-se com as nossas sugestões para o verão

Publicado em 26/12/2013 - Por Bruna Machado





   Reprodução - Das Marias Blog

Referência atemporal, as tranças sempre ocupam uma posição de destaque nas temporadas de moda, em diferentes interpretações e com muitas maneiras de serem usadas. E, para o verão 2014 não poderia ser diferente. No entanto, para fugir do comum, a palavra de ordem é soltar a criatividade.


Para quem deseja investir no visual, Christhofer Glöe, hairstylist do Homa Elite Salon (SP), dá a dica: “Tenha paciência e cuidado na hora de fazê-las. Deixe a trança firme, mantenha os fios alinhados com produtos para estilizar e use um elástico pequeno da cor do cabelo para finalizá-la”.

Veja a matéria completa no site da Ikesaki

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Ângulos de corte


                                    Entenda sobre os ângulos de corte e suas técnicas. Já nas bancas.



quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Clareamento natural


Esse tipo de clareamento tem a intenção de manter naturalidade, profundidade na raiz e ao mesmo tempo iluminar o cabelo sem marcações de mechas. Perfeito para loiras que evitam a necessidade de retoque frequente.Veja no vídeo o passo a passo.



quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Suavizando a raiz do reflexo


Essa técnica mostrada no vídeo cria uma profundidade na cor, retira o amarelado dos fios loiros e mantém brilho e naturalidade ao visual. Existem duas formas de fazer, uma revela um sombreado na raiz da mecha e a outra apaga mais profundamente.Veja o vídeo.




sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Cristhofer Glöe na revista Cortes e Penteados



Vejam as escolhas das famosas em detalhes para você se inspirar e copiar, na revista Cortes e penteados. Já nas bancas.



quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Cristhofer Glöe no site UOL



Henna colore com ativos naturais e deixa os cabelos mais brilhantes

Marina Oliveira e Rita Trevisan
do UOL, São Paulo
  • Thinkstock
    A henna não é indicada para quem tem muitos fios brancos concentrados, pois resultado pode ficar desigual
    A henna não é indicada para quem tem muitos fios brancos concentrados, pois resultado pode ficar desigual
Há séculos as mulheres usam o pó extraído das folhas da planta Lawsonia inermis linné, que nós conhecemos como henna. O produto ainda tem fãs em todas as partes do mundo por ser livre de aditivos sintéticos tais como corantes, conservantes ou aromatizantes artificiais, e também de amônia, água oxigenada e metais pesados como o chumbo. 
"A coloração química remove os pigmentos naturais do cabelo e deposita outros no lugar. Já a henna não abre a cutícula do fio para modificar a cor natural do cabelo, só deposita o pigmento", explica o hairstylist Thiago Borba, do Spa Bella Donna, em Belo Horizonte. Por esse motivo, a coloração não danifica o cabelo como as tinturas comuns, mas também não possibilita mudanças drásticas de cor e nem clareia os fios. Com a henna, o efeito é cumulativo, ou seja, quanto mais se aplica, mais viva a cor fica. 
  • Divulgação
    A Weleda do Brasil comercializa somente a henna original, na cor vermelha.
Atualmente, as marcas que comercializam essas tinturas oferecem várias opções de cores, mas a henna original é a vermelha. Em cabelos levemente grisalhos, ela não garante cobertura total dos brancos, mas proporciona um tom acobreado . "Quando usado por mulheres com fios brancos distribuídos pela cabeça, o efeito da henna é o mesmo de um reflexo", diz a terapeuta capilar Neide Pereirah, do salão Single Hair & Beauty, do Rio de Janeiro. O produto só não é recomendado para quem tem uma grande quantidade de fios brancos concentrados em uma mesma região. Nesse caso, o cabelo pode ficar com um vermelho muito intenso no local e acaba destoando do restante dos fios. 
Os dois lados da planta
Apesar de os fabricantes garantirem que a henna nutre os fios, os profissionais de cabelo são unânimes em discordar. "A henna dá um brilho mais intenso se comparado ao de uma coloração comum. Mas não dá para falar que ela vale por um tratamento", garante o cabeleireiro Cristhofer Glöe, do Homa Elite Salon, em São Paulo. Mesmo sendo um produto natural, o pó pode danificar o cabelo quando usado em excesso. "Por causa do efeito cumulativo, em longo prazo fica muito difícil remover o produto dos fios", declara Glöe.
  • Divulgação
    A Surya Brasil possui uma tabela com 15 tons de henna, entre esses acaju, castanho dourado e cinza prateado.
Dependendo da marca, a henna também pode apresentar incompatibilidade com outros tratamentos químicos. A Weleda, por exemplo, não recomenda o uso em cabelos que já possuem tintura ou que passaram por outros processos químicos. A Surya do Brasil não impõe restrições e garante que seus produtos podem ser usados "antes ou após, sem intervalo de tempo, entre químicas e colorações". Por isso, é preciso ler cuidadosamente o rótulo do produto antes de escolher qual utilizará. 
No entanto, é senso comum que, por agir na superfície, o produto deixa o cabelo mais encorpado, o que faz da henna uma boa opção para quem deseja mudar a espessura dos fios finos. "A aplicação deixa os fios mais grossos e pesados. Em alguns casos, também dá impressão de que o cabelo ficou mais liso, mesmo a henna não tendo propriedades alisantes", diz o cabeleireiro. 
Modo de usar
Com um pouco de paciência, é possível fazer a aplicação da henna em casa. O mais importante é seguir as instruções que constam na embalagem do produto. Normalmente, basta dissolver o pó em água morna até formar uma pasta cremosa e homogênea. Depois, com a pele devidamente protegida, para evitar manchas, deve-se aplicar a mistura da raiz até as pontas, tomando o cuidado de espalhar com o auxílio de um pente, para garantir uma cor uniforme. Facilita se o cabelo for divido em mechas durante o processo. Em geral, o produto precisa agir por cerca de uma hora. 
A duração da cor é de cerca de um mês, dependendo da frequência de lavagem.  "O xampu adstringente retira a henna mais rapidamente. Assim, para prolongar a fixação da cor o melhor é optar por um xampu hidratante", orienta Glöe.

Acesse o link do Uol para ver a matéria completa

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Cristhofer Glöe no site Belliz Company





Os segredos da modelagem perfeita

Seja liso ou cacheado, o penteado perfeito depende de produtos e acessórios que proporcionem o efeito esperado.

Os segredos da modelagem perfeita

Não importa o quanto um cabelo seja perfeito naturalmente. Sempre queremos mudar o visual para um evento ou ocasião especial. Por isso, a modelagem de fios – de liso para cacheado e vice-versa – é um dos serviços mais procurados nos salões de beleza. Para ajudar profissionais na criação de penteados, conversamos com o Hair Stylist Cristhofer Glöe, do Homa Elite Salon, para descobrir o que levar em consideração e como realizar o processo de transformar os fios em um penteado deslumbrante.
A primeira coisa a ter em mente é que nenhum cabelo é igual ao outro e isso deve ser levado em conta pelo profissional. “É necessário prestar atenção no tipo de fio, na quantidade, na espessura, na ondulação natural, no comprimento e no resultado final esperado. Para cada caso, uma técnica diferente é utilizada”, diz. Essa regra vale também para a escolha dos produtos, já que, dependendo do penteado escolhido, é que o profissional deve determinar o que usar.
A preparação do cabelo é outra etapa fundamental do processo. “Use um shampoo mais adstringente e, na hora da secagem, aplique um mousse forte. Ao finalizar, fixe o penteado com spray”, destaca Cristhofer. “Se a ideia é manter a textura do penteado por mais tempo e com mais estrutura, o recomendado é usar o mousse”, acrescenta.
Proteger os fios também deve ser uma preocupação. Como normalmente o cabelo é exposto a altas temperaturas no processo de modelagem, é importante usar um fluído de proteção para chapinha ou baby liss. O spray de fixação e o mousse são usados no controle da modelagem para dar forma ao penteado. Já no processo de finalização, considere o efeito esperado na hora de escolher entre pomada, óleo vegetal ou o spray – um produto-chave se a ideia é proporcionar o efeito gloss, de brilho intenso.
“Enrolar é sempre mais trabalhoso do que alisar porque criamos uma forma diferente da natural dos fios. Isso exige mais dos produtos e aparelhos usados durante o processo”, explica o Hair Stylist. Logo, se esse é o efeito buscado, há diversos acessórios e técnicas disponíveis. O profissional deve definir qual utilizar de acordo com a forma de cachos que se quer obter. “O baby-liss é a melhor opção para uma textura ondulada se o efeito desejado forem cachos ao estilo Gisele”, exemplifica o especialista. Ele ressalta ainda que é possível criar diferentes variações dos cachos usando o próprio baby-liss, bobes ou bigodinhos.
Por fim, o profissional lembra que é fundamental ter cuidado e direcionamento criativo durante todo o processo. “Se o cabelo estiver com o produto certo na hora correta, o resultado é garantido”, finaliza.
- See more at: http://www.bellizcompany.com.br/noticia/os-segredos-da-modelagem-perfeita/106#sthash.gZRqLMKZ.dpuf

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Cristhofer Glöe no portal Área H



Falei um pouco sobre os cabeludos no site Portal Área H na matéria de Carlitos Massarico.
Veja a matéria completa no link abaixo.
www.areah.com.br



quinta-feira, 21 de novembro de 2013

A vencedora da promoção 300 mil views é ...


                                              Andrea Santos




Parabéns Andrea, você foi a sorteada da promoção 300 mil views, agende seu horário e vem desfrutar seu dia de beleza . 
O dia de beleza contém :
1 corte de cabelo
1 coloração
1 tratamento Kerastase
1 brushing
Ligue para Homa Elite Salon - 5093-7503

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Apresentação do Núcleo Artístico Homa na revista Viva Beleza




A revista Viva Beleza publicou nosso ensaio na edição de novembro e fez também uma cobertura de nossa apresentação na Beauty Fair. 

Passeando pelos contos de infantis, nasce a inspiração do :NAH, Núcleo Artístico Homa,para a criação do editorial "A Rainha Branca". Guiados pela personagem vivida pela atriz Anne Hathaway no filme Alice no país das maravilhas, mostra as mulheres de um mundo paralelo.

Cabelos : Cristhofer Glöe - Maurício Morelli - Paulo Dutra 
Make : Fernanda Fadigas - Vanessa Loricchio
Fotógrafo - Christian Parente 
Modelos - Jaqueline Fideles - Fabiula Alcantara


















quarta-feira, 23 de outubro de 2013

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Sorteio no blog, Participe !


Para agradecer as 300 mil views no blog, estou sorteando um dia de beleza aqui no Homa Elite Salon.

O dia de beleza contém :
1 corte de cabelo
1 coloração
1 tratamento Kerastase
1 brushing

Regras para participar:
* Siga @cristhofergloe no Instagram
* Curta a página Cristhofer Glöe-Hair Stylist no Facebook
* Siga este blog

Quando: O sorteio será no dia seguinte ao atingir a marca de 300 mil views



quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O que aprendi em Paris



Gostaria de ter feito uma espécie de diário de viagem, mas o tempo foi curto e todos os dias estavam cheios de atividades ou passeios que tomavam 100% do tempo. Chegando em casa pude sentar com calma e organizar todo o aprendizado dessa viagem sensacional.
Meus principais objetivos eram os cursos de aperfeiçoamento em cortes,colorações e penteados, com Jacques Dessange e Alexandre de Paris respectivamente. Além dos cursos, uma visita a feira de beleza Mondial Beauté Coiffure. Vou passar um pouquinho do que aprendi em cada academia e minha visão da feira e da cidade.




Jacques Dessange - Tivemos 2 dias de cursos de cortes e colorações, uma tradutora foi necessária e teve um papel muito importante, considerando que nenhum dos alunos falava Francês. No primeiro dia eles contaram toda história da instituição que atualmente é presente em vários países e possui um método que funciona muito bem há muitos anos. Já em curso percebi que eles são extremamente técnicos e minuciosos, as mechas são cuidadosamente cortadas em ângulos específicos e precisos. As divisões são bem feitas e não existe espaço para interpretações ou desfiados fora da ordem recomendada. Aprendi que a técnica é mais essencial do que imaginava, aprendi também a sutil diferença entre transformar mulheres com cortes e cores de cabelo e valorizar o que ela tem de melhor. Pode parecer óbvio, mas mudança não é sinônimo de melhoria. Aprendi um pouco de visagismo que identifica o estilo, a personalidade e o desejo da mulher. Aprendi mais ainda a importância da naturalidade para cortes, cores e finalizações.





Alexandre de Paris - A academia é super tradicional e é reconhecida no mundo todo como a melhor em penteados, seu fundador já faleceu mas seus ensinamentos e técnicas foram repassados para toda equipe que hoje roda o mundo ensinando a arte de pentear. Em um dia de curso foram apresentados 2 penteados com todas suas técnicas. Assim como a outra academia, a precisão e o acabamento são muito exigidos. O estilo dos penteados são bem clássicos e sofisticados. Aprendi algumas formas diferentes de prender o cabelo com grampos também diferentes dos nossos. Aprendi a forma leve do manuseio com as mechas e a preocupação em esconder bem os grampos. Aprendi a busca pelo mais próximo possível da perfeição, eles exigem que cada detalhe seja explorado ao máximo. A forma de segurar a mecha, o spray, o pente e cada grampo é  bem específica e não permite versões diferentes. Ela é única e precisa.






Mondial Beauté Coiffure - A feira de beleza reúne algumas marcas importantes e outras nem tanto. Eu soube que em outras épocas ela foi bem maior e mais admirada. Atualmente a feira é realizada a cada 2 anos. O ponto forte da feira são as apresentações das marcas, assisti a TIGI e fiquei impressionado, uma das melhores apresentações que já vi, os cabelos eram bem conceituais e o desfile final foi sensacional, daqueles que o coração dispara. Aprendi sobre formas de finalização que fizeram ao vivo e fiquei intrigado com os penteados e cores dos cabelos mostrados. Todos eram perfeitos. Assisti uma apresentação em que cortavam os cabelos com um facão muitíssimo afiado, confesso que tive um certo receio, mas tratando-se de uma apresentação artística, estava maravilhoso, achei divertido e diferente. Alguns poucos produtos inovadores, isso mostra que o Brasil está correndo atrás bem de pertinho. Pouca coisa foi novidade, apenas alguns produtos feitos para cabelos europeus.




A cidade - Realmente fantástica, difícil explicar o quanto a cidade é bonita e cheia de roteiros turísticos. O que mais gostei foi o passeio de bike pela cidade a noite, em 4 horas passamos pela torre Eiffel, Arco do Triunfo, Museu do  Louvre, Notre Dame e pela Champs Elisees. Fiz todas essas visitas também durante o dia, é impossível dizer qual é o melhor passeio. Também andei de barco por todo o Rio Sena e recomendo para casais apaixonados. Enfim, o que todo mundo sempre me disse sobre Paris, é verdade. Aprendi também que se você for a um restaurante e não fala nada de Inglês ou Francês, prepare-se. Eles não tem muita paciência para perguntas sobre o menu e geralmente vão se afastar da mesa se você não souber pedir. A dica é baixar um tradutor no celular. Nas ruas é comum vermos uma mulher parecida com aquelas capas da Vogue, realmente Paris é a capital da moda e quase todos tem a preocupação com o estilo na hora de se vestir, arrumar os cabelos ou se maquiar.


















terça-feira, 8 de outubro de 2013