terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Cristhofer Glöe no site Belliz Company





Os segredos da modelagem perfeita

Seja liso ou cacheado, o penteado perfeito depende de produtos e acessórios que proporcionem o efeito esperado.

Os segredos da modelagem perfeita

Não importa o quanto um cabelo seja perfeito naturalmente. Sempre queremos mudar o visual para um evento ou ocasião especial. Por isso, a modelagem de fios – de liso para cacheado e vice-versa – é um dos serviços mais procurados nos salões de beleza. Para ajudar profissionais na criação de penteados, conversamos com o Hair Stylist Cristhofer Glöe, do Homa Elite Salon, para descobrir o que levar em consideração e como realizar o processo de transformar os fios em um penteado deslumbrante.
A primeira coisa a ter em mente é que nenhum cabelo é igual ao outro e isso deve ser levado em conta pelo profissional. “É necessário prestar atenção no tipo de fio, na quantidade, na espessura, na ondulação natural, no comprimento e no resultado final esperado. Para cada caso, uma técnica diferente é utilizada”, diz. Essa regra vale também para a escolha dos produtos, já que, dependendo do penteado escolhido, é que o profissional deve determinar o que usar.
A preparação do cabelo é outra etapa fundamental do processo. “Use um shampoo mais adstringente e, na hora da secagem, aplique um mousse forte. Ao finalizar, fixe o penteado com spray”, destaca Cristhofer. “Se a ideia é manter a textura do penteado por mais tempo e com mais estrutura, o recomendado é usar o mousse”, acrescenta.
Proteger os fios também deve ser uma preocupação. Como normalmente o cabelo é exposto a altas temperaturas no processo de modelagem, é importante usar um fluído de proteção para chapinha ou baby liss. O spray de fixação e o mousse são usados no controle da modelagem para dar forma ao penteado. Já no processo de finalização, considere o efeito esperado na hora de escolher entre pomada, óleo vegetal ou o spray – um produto-chave se a ideia é proporcionar o efeito gloss, de brilho intenso.
“Enrolar é sempre mais trabalhoso do que alisar porque criamos uma forma diferente da natural dos fios. Isso exige mais dos produtos e aparelhos usados durante o processo”, explica o Hair Stylist. Logo, se esse é o efeito buscado, há diversos acessórios e técnicas disponíveis. O profissional deve definir qual utilizar de acordo com a forma de cachos que se quer obter. “O baby-liss é a melhor opção para uma textura ondulada se o efeito desejado forem cachos ao estilo Gisele”, exemplifica o especialista. Ele ressalta ainda que é possível criar diferentes variações dos cachos usando o próprio baby-liss, bobes ou bigodinhos.
Por fim, o profissional lembra que é fundamental ter cuidado e direcionamento criativo durante todo o processo. “Se o cabelo estiver com o produto certo na hora correta, o resultado é garantido”, finaliza.
- See more at: http://www.bellizcompany.com.br/noticia/os-segredos-da-modelagem-perfeita/106#sthash.gZRqLMKZ.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário