segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Cristhofer Glöe no site Ideal Dicas


Falei um pouco sobre os cabelos crespos no site Ideal Dicas.
www.idealdicas.com.br



Cabelos Afro – Dicas de Corte e Química


A aparência de fortes e resistentes é puro mito. Na verdade, os cabelos afro são mais sensíveis do que os demais e, por isso, precisam de muito cuidado, especialmente quando se trata de químicas.

Já no quesito corte, repicar é bom, mas repicar demais é volume na certa. Difícil não?

Melhores Cortes.
Para começar, fuja dos cortes totalmente retos, “O visual fica um pouco triangular e traz desarmonia, peso e volume excessivo às pontas”, explica o hairstylist Cristofer Glöe. Então, aposte nas camadas e repicados, só tome cuidado com a quantidade: se você texturizar demais o comprimento, os fios ficam leves e ganham volume. O ideal é repicar apenas as pontas para que os cachos sejam melhor distribuídos.

As franjas podem ser usadas desde que se dê preferência para as longas e diagonais.
Prefira fazer o repicado em mechas soltas e em diversos comprimentos em um trabalho quase artesanal. E lembre-se de que desfiar os cachos demais pode desestruturá-los e deixá-los sem definição e com volume.

Questão De Química.
Progressivas e amaciamento são indicados para diminuir o volume dos fios afro, sem deixá-los escorridos. Contudo, se o seu sonho é o liso chapado, saiba que apenas o alisamento tradicional garante esse efeito.

Para quem quer apenas definir os caracóis, deixando-os mais modelados, o permanente afro é uma boa opção. Mas, se não desejar aderir à química, invista em tratamentos nutritivos e em finalizadores específicos, como o ativador de cachos.

Quanto a coloração, Glöe alerta que os cabelos afro são mais finos que os outros e, por isso, tornam-se mais frágeis. Assim, o especialista não recomenda que sejam clareados mais de três tons, sendo que a força oxidante utilizada deve ser de baixa volumagem.

No quesito mechas, prefira as mais profundas do que as largas. “O melhor é que elas tenham tons frios, como marrom, loiro-escuro-acinzentado e mel”, completa Glöe. Dourado, caramelo, capuccino e acobreados são bem vindos também.




Acesse o link abaixo e veja a matéria completa

http://www.idealdicas.com/cabelos-afro-dicas-de-corte-e-quimica/


Enviado e adaptado por: Paula T.
Fonte: Malu/Set./2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário