quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Crespo, liso, ondulado e longo. Estilo para homens


As mudanças no comportamento masculino para a beleza começaram em 2011, mas é em 2012 que ela começa a ser melhor explorada. Em nenhuma outra época a vaidade masculina foi tão refinada e a verdadeira masculinidade deixou de ser medida, salvo algumas exceções , é claro.A busca pelo natural é intensa. E o natural é, efetivamente, onde o penteado curto, crespo, liso e longo fica em 2012. Emaranhado, intertravado e confuso.É um penteado que não só denota um estilo de vida descontraído, mas é em si mesmo relaxado. Esses cabelos fazem parte do que há de mais moderno e atual, vistos em desfiles de moda, campanhas publicitárias e editoriais de moda nas principais revistas do mundo. Se você não é um adepto a moda, tente buscar uma referência nesses  exemplos. Não é necessário copiar fielmente o estilo. Crie o seu próprio estilo usando somente o que lhe convier.


Essas são opções para quem tem o cabelo encaracolado.








Essa é a opção para quem gosta do cabelo mais longo. Minha principal dica é para manter o comprimento máximo na altura do queixo.







Veja os cabelos lisos, penteados de lado com uma separação definida e sem volume de D&G outono.É uma opção retrô e com muito estilo.










O desafio aqui é manter os cachos fora de controle, de modo que não pareça que você acabou de passar 18 meses em uma ilha deserta. Pregando a vibe avivamento 1970, Gucci aperfeiçoou o olhar em sua passarela primavera de 2012 optando por concentrar-se na frente e oferecer o penteado  tanto  curto quanto longo para o cabelo crespo.






O undercut masculino continua em alta mas sem exagero,esse é um corte para os fashionistas de plantão, particularmente gosto muito dessa opção. Mas é necessário uma boa densidade para aderir o visual.







Visual bem indie-rock e que precisa de muito cuidado com a hidratação do fio, o uso de produtos de controle de cachos também é fundamental e esse é, na minha opinião, o comprimento máximo para os homens.




16 comentários:

  1. faltou o cabelo curto, ou raspado ;x

    ResponderExcluir
  2. E quem tem o cabelo crespo e pequeno? Zero possibilidades :S

    ResponderExcluir
  3. Futuramente vou fazer uma matéria que fale dos cabelos curtos e crespos.Mas a ideia é fazer adaptações e existem possibilidades para todos cabelos.

    ResponderExcluir
  4. Uma dúvida, meu cabelo é seco mas quando molhado tem aparência de cabelo ondulado, não tenho dificuldade para pentear mas é bem cheio esse seria um cabelo tipo crespo? Se não, desse post qual corte você aconselharia?

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu gostei muito desses 3 primeiros cortes da matéria para cabelos cacheados, recomendaria algo parecido. Mas para dizer se o seu cabelo é crespo precisava ver uma foto sua.Mande uma foto p o meu email e eu te falo.. abs

    ResponderExcluir
  6. Cristhofer,
    estou num enorme dilema,
    nunca fui muito de escolher cortes, etc.
    sempre cortei quando me deu na telha, lavo uma vez na semana nunca tive tantos cuidados até porque cresce muito e muito rápido,quando está molhado e com algum creme até que beleza, mas depois que seca,vixi capacetão, porém minha noiva tem pedido muito e realmente, tenho 24 anos aparentando 30.
    Gostei bastante dos 3 primeiros cortes também mas não sei se pelo tamanho e formato do meu rosto ficariam legais, outra coisa é não gostar de usar gel, certa vez usei uma tal de cera que dava um toque legal porém era muito cara.

    Enfim se hoje eu for no cabeleleiro qual seria o nome do corte que eu deveria pedir no caso destes 3? posso te enviar fotos minhas com cabelo molhado e seco para você me dizer se é uma boa idéia ou não?

    Ótimo blog..
    abraços/

    ResponderExcluir
  7. Olá Caio, manda as fotos para eu te dar alguma sugestão mais personalizada.Obrigado pela visita.abs

    ResponderExcluir
  8. Caio, O formato e textura do seu cabelo se encaixam perfeitamente nesses 3 primeiros cortes desse post, mas não existe um nome para o corte. Leve essa foto e peça um corte igual.Você terá que usar um leave-in da Redken para finalizar o penteado. Pode usa-lo com o cabelo úmido e deixar secar naturalmente.O nome do produto é Real Control Crema Care, ele é muito bom e deixa um ar natural e controlado.Abs

    ResponderExcluir
  9. Cristhofe, o salvador da pátria .. rs
    obrigado pela opinião, cortei hoje aqui no Rio e achei muito bacana, achei que falta um pouco de movimento como na foto, mas vou pedir pra minha esposa comprar esse tal creme.
    Cara , muito obrigado mesmo! Quando estiver pelo Rio me dê um toque que os bons drinks são por minha conta.

    Grande abraço.
    PS: Agora minha mulher acessa seu blog todo dia

    ResponderExcluir
  10. Caio, essa é a hora que me sinto verdadeiramente recompensado, muito obrigado a você e sua mulher pelas visitas em meu blog.Qualquer outra dúvida é só chamar. abraços

    ResponderExcluir
  11. Cristhofer ...

    Eu tenho um cabelo bem crespo. Mas o pior de tudo é que ele ainda é bem seco e sem movimento. Tem alguma dica pra deixá-lo melhor ?

    ResponderExcluir
  12. Olá Cristian, tudo bem ? Uma boa opção para manter o controle do cabelo crespo é mudar a textura permanentemente ou temporariamente, dependendo da necessidade de cada cabelo. Para eu dar uma opinião mais precisa, me envie uma foto no cristhofergloe@hotmail.com Abss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara to precisando de umas dicas, posso mandar algumas fotos pra ver se vc me ajuda?

      Excluir
  13. Olá Walter, tudo bem ? manda as fotos para cristhofergloe@hotmail.com.abss

    ResponderExcluir