sábado, 25 de agosto de 2012

A vaidade de consciência limpa


É muito bom se sentir belo e bem cuidado e fazer isso com a consciência limpa é melhor ainda. Pensando nisso as grandes empresas de cosméticos estão cada vez mais engajadas com a sustentabilidade. Criando embalagens ecológicas e que permitem o reaproveitamento, optando por produtos orgânicos que tenham os selos Ecocerto e Cosmebio, inutilizando caixas e folhetos desnecessários e que geram mais lixo, criando políticas socioambientais, usando ingredientes de origem vegetal renovável, favorecendo os produtos com refil, controlando a emissão de poluentes entre outros.
Como podemos ver, as maneiras de contribuir são extremamente numerosas e possíveis. Basta um mínimo de esforço e já teremos ajudado a destruir menos o nosso planeta.
Como podemos ajudar ?
Simples, se informe sobre as empresas que aderiram a este conceito sustentável e prefira consumir seus produtos. Fiz uma breve pesquisa e descobri que essas empresas são as que mais colaboram.
Com certeza existem várias outras empresas que consideram a sustentabilidade . Se você consome determinado produto, dê um Google na empresa para saber o que ela faz pelo bem do planeta.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário