segunda-feira, 9 de abril de 2012

Carta ao meu cabeleireiro !

Por um breve momento imaginem estar escrevendo uma carta ao seu cabeleireiro, contando-lhe sobre seus anseios, suas preferências e sobre o que deseja para seus cabelos.
Me coloquei no lugar de uma cliente e imaginei que essa carta seria mais ou menos assim:


Caro Hair Stylist,

Numa época em que as mulheres estão cada vez mais independentes e bem informadas, usufruindo de uma tecnologia bem mais acessível, percebemos mudanças em tudo. Assim como mudaram também os meus desejos. Entenda que eu mudo como tudo que existe ao meu redor. Eu sou especial e não aceito mais que me recebam apenas como um número em seu salão, como uma peça em um setor de montagem em uma fábrica. Sempre que assim for tratada certamente não voltarei. Gostaria de conversar com você  e não que você converse com você mesmo, eu preciso de um diálogo sincero e não de um monólogo. Como você pode me entender se nunca me olhou verdadeiramente, não entende como eu me visto e não conhece nada sobre mim ?
Como você poderia me entender se nem tentou descobrir o que inconscientemente eu desejo?
Meu visual é um reflexo de minha personalidade e exatamente por isso não pode ter uma forma qualquer. Você tem que saber fazer de acordo com minhas inspirações, minhas imaginações e meus anseios. Eu não quero um profissional que me imponha nada, eu quero um cabeleireiro que compreenda as características e dimensões do meu rosto, que conheça minha personalidade e que saiba dar harmonia e equilibrar as diferenças. Não quero que me diga : Fica tranquila que vai ficar bom !
Quero que me pergunte: Que imagem você deseja passar as pessoas e a sociedade ? Me ajude a imaginar o que seria adequado. Tente me ver como um todo e não só como um cabelo em uma cabeça.
Você tem que saber me decifrar, observe meus gestos inconscientes que são dicas do que eu estaria disposta aceitar. Sinta minha ansiedade por algo novo.
Me tratando dessa maneira você estará me ajudando a ter momentos agradáveis e ao mesmo tempo fazendo algo realmente bom para mim, que me sirva para meu trabalho ou para minhas festas e viagens.
Sendo assim você não perderá uma cliente que está ansiosa por ser sua cliente fiel por anos a fio.





Essa carta não será terminada, isso agora fica por sua conta.
Se eu por acaso esqueci de alguma coisa que seja importante para você colocar nessa carta,por favor não deixe de escrever nesse post a continuação.
Ficarei muita grato por essa grande ajuda e pela oportunidade em atender você cada vez melhor.

Beijos


Cristhofer Glöe



Nenhum comentário:

Postar um comentário