segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Nova pílula da L'oréal promete acabar com os cabelos brancos


Um dos problemas que incomoda homens e mulheres pode chegar ao fim. A empresa de cosméticos L'Oreal informou que está desenvolvendo uma pílula capaz de evitar o nascimento de cabelos brancos. As informações são do site Jezebel.

O medicamento, com o lançamento programado para 2015, contém um extrato de fruta não divulgado, que se comporta como uma enzima e protege a produção da pigmentação no cabelo.

Segundo a rede de televisão americana MSNBC, a pílula não pode alterar fios brancos existentes, só pode evitar fios coloridos de perderem os seus pigmentos. A L'Oreal afirmou que a pessoa terá que tomar a pílula todos os dias, por, pelo menos dez anos, se quiser evitar cabelos brancos. Porém, assim que o uso do medicamento for interrompido, os cabelos sem pigmentação podem nascer.




Cientistas já começaram a questionar possíveis efeitos colaterais na pele e órgãos. Um dos pontos levantados é a da ingestão da pílula sem necessidade, pois as pessoas não sabem se terão cabelos brancos ou não.
Agora a pergunta é : Tomar pílulas todos os dias durante dez anos para eliminar os fios brancos?
Talvez seja menos trabalhoso e mais barato continuar com o método antigo.Sei que sou suspeito para dar essa opinião, mas não consigo ver uma outra saída que seja pertinente. 
Opiniões pessoais a parte, podemos ver uma luz no fim do túnel quando falamos dessa iniciativa da L'oréal, pois até pouquíssimo tempo isso era totalmente impensável. Assim espero que seja também os avanços na cura da calvície. Agora é só aguardar até 2015.







Nenhum comentário:

Postar um comentário