quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Curso / Seminário Schwarzkopf

Sacha idealizando o Future Classic hair cut no Essential Looks

Estive no dia 03/10 nesse curso/seminário da schwarzkopf e como prometido vou passar para vocês um pouco do conceito dessa marca. O cabeleireiro Russo residente na Espanha, Sacha, foi o escolhido para passar essas idéias da marca para o mundo todo, já esteve em mais de 31 países ensinando os detalhes do estilo e conceito da Schwarzkopf. Fui no primeiro dia que mostrou várias tendências de cor e corte.Gostei tanto que decidi fazer também o curso de penteados ministrado pelo Hair Stylist Sacha.
A tendência deste ano proposta pela Schwarzkopf para coloração é uma invasão de cores quentes, com tons avermelhados, acobreados e até roxo e lilás. O loiro ultra claro também é parte dessa tendência.
É claro que o estilista nos apresenta o conceito e nos deparamos com uma fusão de cores que muitas vezes causa uma certa estranheza, porém devemos entender que a adaptação cabe somente a nós Hair Stylists,  criar um visual interessante usando alguns elementos e ter tudo aquilo como inspiração e referência. A função do Hair Stylist não é gostar do que vê, e sim entender a influência de uma tendência e aplicar sua versão de acordo com cada cliente. O profissional deve entender de moda e estilo para cabelos mesmo que não goste de fazer uso desse artifício. As texturas, ondulações e volume são especialmente destacados nessa coleção e o desfiado irregular ganhou lugar quase no mesmo espaço de uma base sólida. Algumas vezes podemos ver uma franja bem curta e reta evidenciando ainda mais e trazendo um contraste maior a todo cabelo desestruturado, porém as linhas geométricas são valorizadas e bem definidas. O corte é exposto de forma minuciosa e o acabamento mesmo numa versão arrojada tem sua importância no look final. Os curtos tiveram bastante espaço e os finalizadores da marca são decisivos para construir a forma correta.
Amanhã faço o seminário de penteados e da mesma forma passo todos os detalhes para vocês.
Agora deixo algumas fotos para cada um dar sua própria opinião.












Nenhum comentário:

Postar um comentário