quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Antes e Depois


Ticci Wilhelm estava com uma cor mais platinada, com pó descolorante desde a raiz e combinava muito bem com ela e com seu estilo. Mas como toda mulher gosta muito de mudar o visual, ela decidiu deixar o fundo mais escuro e com mechas mais suaves na raiz.  Então fizemos uma coloração para dar profundidade e logo em seguida fizemos o clareamento com mechas. Veja o resultado.


                           Antes                                                                                  Depois
     




O cabelo dela precisava de um fundo escuro, para isso fiz o escurecimento da raiz com tonalizante 5,0 Richesse Loreal. Usei algodão para evitar manchas na junção entre o claro e o escuro e fui enluvando para dar um efeito bem natural e sem marcas.






Esse é o resultado da coloração escurecendo o fundo, agora vamos as mechas claras na raiz, porém, manteremos o fundo mais escuro.






O reflexo foi feito com papel em espessuras médias e pouca quantidade, depois apagamos a raiz das mechas para elas saírem mais escuras e ir clareando no comprimento e pontas.






Esse é o resultado final






12 comentários:

  1. Mto bom cris, preciso de sua ajuda sou homem e tinha cabelo médio e cortei curto e não ficou bom queria saber se tem como eu te mandar uma foto minha para você me dar algumas dicas para o meu formato de rosto e talves até sugerir um corte medio ou grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem ? Mande uma foto pra cristhofergloe@hotmail.com Abs

      Excluir
  2. Lindoo! Quero ficar loira com você! Como faço?

    ResponderExcluir
  3. Olá Carolina, tudo bem ?
    Vem me fazer uma visita aqui no Homa Elite Salon- tel - 5093-7503. Bjo

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo lindo trabalho.
    Gostaria de saber como você faz para apagar a raiz, pois acho lindo esse efeito.
    Poderia me explicar melhor. Sou cabeleireira em inicio de carreira, então me inspiro sempre em pessoas como você que já tem um super domínio da profissão :)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá Pri, tudo bem? Para apagar a raiz, fazemos o reflexo normalmente e depois usamos um tonalizante da cor da raiz natural e no lavatório aplicamos, com o cabelo úmido, deixe agir até que faça uma sombra e a mecha esteja levemente mais escura, esse processo é feito a olho, sem um tempo definido. Isso leva em torno de 5 minutos, divida o cabelo em 3 partes e comece da nuca.Em breve vou postar um vídeo com o passo a passo. Bjo

    ResponderExcluir
  6. Cristhofer,
    Tudo bom?
    Um help...Meu cabelo é castanho tom 5, fiz luzes num tom 9.
    E quero apagar um pouco a raiz que ficou bem marcada.
    Pensei em passar o tonalizante da Richesse 5.0, apenas na raiz até encontrar as luzes. Está certo usar a mesma cor do meu cabelo ?
    Mas minha maior preocupação é: tonalizante desbota nas lavagens. Conforme lava no chuveiro, o tonalizante não desbota e escurece as pontas loiras ?
    Obrigada
    Sabrina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina, tudo bem ? Pode apagar com a mesma cor da sua raiz sim, isso é o indicado para manter a naturalidade. Pode ficar tranquila que essa cor feita com o tonalizante não desbota e para evitar que essa cor pegue nas mechas loiras use um condicionador na parte clara antes de enxaguar o cabelo. Isso vai ajudar a proteger a cor mais clara, enxague o mais rápido possível. Bjo

      Excluir
  7. Oi Cristhofer,
    Fiquei muito feliz em ver sua resposta!!! =)
    Pena que não vi antes... ontem, fui comprar o Richesse 5.0 mas estava em falta.
    A vendedora, disse que na falta do 5.0, poderia levar 6.12 marron tafeta da Richesse, você acha dá muita diferença ?
    Qual sua opinião?
    Obrigadão!!! ;-)
    Sabrina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá diferença sim, não use essa cor 6.12. Ela pode ratear ou esverdear seu cabelo na parte clara. Meu conselho é que você procure em outro lugar a cor correta 5/0. Bjos

      Excluir
    2. Cristhofer,
      Pode deixar, vou guardar a 6.12 e procurar a 5.0
      Logo volto para te contar o que aconteceu e agradecer novamente pela consultoria!! ;-)
      Beijos

      Excluir
    3. Oi Sabrina, tudo bem ? Você fez sozinha em casa ?

      Excluir