terça-feira, 24 de julho de 2012

As tendências que farão a sua cabeça nos dias quentes


Falei um pouco sobre tendências no site Moda Digital
Confira a matéria completa no site
www.modadigital.net 
Por Jaqueline Palma
Ainda faltam alguns meses para a chegada da estação mais quente e esperada do ano. Mas, como sempre, o ModaDigital está à frente e conversou com o hair stylist Cristhofer Gloe do Homa Elite Salon, para saber quais serão as tendências que farão a cabeça da mulherada no próximo verão. Enquanto isso, já dá para ir pensando no novo visual de suas madeixas!
CORES
In: monocromáticas, com leves nuances mais claras, feitas com reflexos. Tons amanteigados, platinados. O tom sobre tom na cor está de volta e pode ser usado em quase toda gama de cores. Os acobreados e alguns vermelhos mais fechados aparecem em muitas coleções. A mistura desses tons traz profundidade na cor, permitindo naturalidade mesmo em um cabelo de cor fantasia.
Out: cores fortes e num tom muito dourado. Pontas claras.
CORTES
In: cortes desfiados e repicados para dar leveza e movimento. Algumas franjas bem desfiadas e sem muita direção estão sendo usadas. O comprimento médio é o mais indicado. Assim, há mais versatilidade. Tanto o cabelo mais natural e sofisticado quanto o mais moderno e despojado ficam bem nesse estilo. Um dos destaques é o repicado sem camadas. O ideal é que o desenho do corte seja feito com mechas desconectas e em diversos tamanhos. Isso transmite um ar mais descompromissado e natural, que é a base do conceito atual.
Out: mechas marcadas e de um tamanho só.
Dica: o importante é que o cabelo pareça saudável e natural e qualquer opção fora desse contexto acaba caindo em artificialidade.

Confira as apostas da última SPFW e aprenda a fazer 

Foto: Agência Fotosite - divulgação -SPFW
Eu posso?
Só se os seus cabelos forem lisos e compridos. Ideal para quem tem o rosto muito bonito e os cabelos claros. A única preocupação tem que ser com tratamento dos fios.
Peça assim ao cabeleireiro:
O corte é totalmente reto, sem desfiado, sem degrade, sem repicado e sem franja. Espere chegar a um comprimento abaixo do seio e peça para cortar totalmente reto. Se o seu cabelo estiver repicado, vá cortando aos poucos até que saia todo o repicado.
Recomendação do profissional: use produtos específicos para cabelos louros e faça uma cauterização a cada 40 dias para mantê-los saudáveis. Use o Blond Glam da Redken. Essa linha tem tudo para esse tipo de cabelo, desde xampus até máscaras hidratantes. Para o toque final, use o Elixir Ultime Kérastase como silicone nas pontas depois de escovado.

Foto: Agência Fotosite - divulgação -SPFW
Eu posso?
Esse look é ideal para quem tem os fios cacheados, com volume e em muita quantidade. Essa cor é natural e a ondulação também, então o trabalho todo é mostrado no corte. Ele tem uma leveza nas pontas e laterais com um repicado. A base é levemente arredondada e a frente é mais curta para definir o volume e a forma.
Peça assim ao cabeleireiro:
Ele tem uma leveza nas pontas e laterais com um repicado. A base é levemente arredondada e a frente é mais curta, para definir o volume e a forma. O ideal é que o corte seja feito com ele finalizado, ou seja, lave e seque com um difusor antes.  Vá cortando as mechas e ajeitando o cabelo conforme a forma que deseja, assim você terá uma imagem mais fiel do corte.
Recomendação do profissional: nesse caso use um mousse leve e depois finalize com silicone. Eu uso um da L’oréal que se chama Absolut Repair. Hidrate semanalmente com a linha Moroccanoil. Use uma porção da máscara e adicione 5 ml do óleo e passe no cabelo úmido e deixe agir por 15 minutos.

Foto: Agência Fotosite - divulgação -SPFW
Eu posso?
Se tem fios finos, volumosos, lisos e sem coloração. O cabelo escuro, reto e com franja funciona bem para quem tem a pele bem clara e para quem goste de maquiagem. Basicamente o sucesso desse visual depende do brilho do cabelo, da pele clara e do uso de maquiagem. Sem qualquer uma dessas características, a chance de erro é grande.
Peça assim ao cabeleireiro:
O charme desse corte é a franja com um corte reto que acompanha um corte igualmente reto e comprido. Peça para ele cortar a franja acima das sobrancelhas. Mas não use essa franja se você tem a testa pequena. O corte do comprimento dos fios é bem simples e minimalista.
Recomendação do profissional: mesmo com o cabelo virgem é necessário o uso de bons produtos. Pois a hidratação natural do cabelo não chega até as pontas, por conta do longo comprimento. Então, minha recomendação é o uso do xamou Lait Vital Kérastase e máscara hidratante Masquintense para cabelos finos.

Como o verão ainda não chegou, Cristhofer também analisa o look atual das famosas

Foto: divulgação.
Eu posso?
Pode se tem os fios grossos e com densidade média.
Peça assim para o cabeleireiro:
Use uma coloração somente com cor de base na altura de um 6/0 e automaticamente ficará com um tom chocolate, se a base for um castanho médio ou castanho claro. Se o tom natural do cabelo for acinzentado, opte pelo 6/7 para intensificar o chocolate. O corte tem um leve repicado nas pontas e é bem desfiado para gerar movimento.  A franja é na altura dos olhos e pode ser usada de lado ou repartida ao meio.
Recomendação do profissional: para essa coloração deve-se usar um xampu específico para cabelos coloridos que tenha antioxidante e seja hidratante. Assim, mantém o brilho e não desbotar a cor. Abuse muito das máscaras de hidratação e faça semanalmente um tratamento deixando o produto agir por uns quinze minutos. Eu uso bastante em minhas clientes a linha Chroma Reflect Kérastase, ela tem um resultado surpreendente e visível em aproximadamente 30 dias.

Foto: divulgação.
Eu posso?
Vai conseguir se tem cabelos maleáveis e hidratados.
Peça assim ao cabeleireiro:
Lave e escove os cabelos com um pouco de mousse para dar estrutura ao penteado. Depois enrole bobs grandes em toda cabeça. Aplique um spray seco com os bobs enrolados e deixe por uns 15 minutos. Solte os bobs e passe uma pomada mais úmida e que dê brilho. Cuidado ao soltar a ondulação para não desfazê-la. Para finalizar use novamente o spray seco. Quanto ao corte, prefira o reto para que o movimento nas pontas tenha um caimento mais bonito. Se ele for muito repicado, as pontas tendem a ficar ralas e as ondulações não ficam marcadas. Para esse visual é essencial o volume nas pontas.
Recomendação do profissional: antes de escovar use o mousse Tecni.art L’oréal full volume extra. Para fixar com os bobs, use o spray seco da Wella Stay Essential. Para soltar a ondulação do cabelo, prefira a pomada número 6 da Redken, em pouca quantidade.

Foto: Divulgação/ L’oréal
Eu posso?
Excluindo os cabelos crespos, esse corte e cor podem ser feitos em todos os tipos de cabelos. Eles podem ser grossos, finos, densos ou não. O único pré-requisito é o comprimento na altura dos seios. Se ele for curto muda completamente o caimento.
Peça assim ao cabeleireiro:
Repique o cabelo. Esse repicado tem que ser feito no comprimento e pontas. Não suba muito o repicado para não deixar a ponta rala e sem movimento, e também para não dar um volume excessivo na raiz. As laterais têm um degradê começando pouco abaixo do queixo, indo até as pontas.
Recomendação do profissional: uma escova simples com movimento nas pontas é o suficiente. Seque bem os cabelos antes de iniciar a escova e depois só modele as pontas. Para finalizar, use um spray de brilho bem leve da Tigi chamado Headrush. Ele tem um perfume muito bom.

Foto: divulgação.
Eu posso?
Esse corte é bom para os fios finos e em pouca quantidade. O corte é bem jovial e despojado e superfácil de arrumar. A cor tem profundidade na raiz e bastante reflexo claro. Ajuda a disfarçar os fios brancos e evita o retoque precoce das mechas.
Peça assim ao cabeleireiro:
Peça para ele usar um tom de loiro escuro acinzentado. Depois faça mechas bem finas e em muita quantidade na cabeça toda. Finalize a cor com o 9,01 L’oréal Richesse e apague 1 cm de raiz com o tonalizante 6,0 L’oréal Richesse. Deixe o corte bem repicado e desfie bastante a nuca. Faça uma franja lateral bem desfiada, para usá-la de lado, e repique as laterais.
Recomendação do profissional: é imprescindível o uso de bons produtos para manutenção em casa. Use a linha Chroma Rich Kérastase, ela é específica para cabelos coloridos com mechas. Para finalizar o penteado, opte pela cera seca da Schwarzkopf, chamada Shape Texture, e  o spray Quick dry 18 Redken.

Foto: Divulgação/ L’oréal.
Eu posso?
Se quer um cabelo bem claro e platinado como o da foto, leve em consideração a saúde dos seus fios. Se você tem o cabelo castanho escuro, não faça, porque o cabelo vai ressecar demais para chegar nesse tom. Essa cor é ideal para quem já está com os cabelos em um tom de loiro escuro acinzentado.
Peça assim para o cabeleireiro:
Faça o reflexo no tom mais claro que o cabelo aguentar, mantendo a saúde dos fios, e peça para tonalizar com 8,81 ou 9,01. Esses tonalizantes tiram o amarelado e acinzentam o tom.
Recomendação do profissional: use um xampu desamarelador para manter o visual com brilho e bem platinado. Eu gosto do Silver da L’oréal.

Foto: Divulgação/ L’oréal.
Eu posso?
Se tem os fios grossos, em quantidade média e levemente ondulado. O corte em camadas pede certo volume, com controle e sem muito exagero. As laterais pesadas disfarçam possíveis imperfeições no rosto. É um visual mais glamouroso e atemporal. A essência desse corte é o peso com marcações definidas e não a leveza.
Peça assim ao cabeleireiro:
O corte é feito em camadas dando volume as laterais e não tem degradê. Não desfie o cabelo para não tirar o volume. A franja é bem longa e tem a opção de usar ela de lado ou toda para trás. E também não pode ser desfiada.
Recomendação do profissional: o uso de um leave-in antes da escova é bem apropriado. O leave-in deixará o visual sem frizz e com brilho, além de manter o peso e controle necessário ao corte. Eu uso um da Kérastase que se chama Nectar Thermique.

Foto: Divulgação.
Eu posso?
É ideal para que tem os fios crespos, ou bem ondulados, e com muito volume. O coque no alto da cabeça é bem simples e elegante, mantém a naturalidade e é sofisticado.
Como faço?
Lave e seque o cabelo com um difusor, depois é só prender fazendo um coque bem no alto da cabeça. Certifique-se de que o penteado está levemente limpo. Os penteados feitos em cabelos crespos têm que ter um acabamento perfeito.
Recomendação do profissional: para fazer esse penteado, primeiro use um mousse. Depois de seque com o difusor, passe pomada e silicone para definir as mechas. Eu uso a pomada Redken numero 3 e o Elixir Ultime Kérastase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário