quarta-feira, 13 de junho de 2012

Corte de cabelo para rosto redondo



Eu gostaria de falar um pouco sobre os cortes de cabelos para rosto redondo, antes disso quero dizer que essas técnicas representam cerca de 15% a 20% do sucesso do corte, é claro que podemos esconder algumas partes que não gostamos do nosso rosto, ou evidenciar aquelas de que gostamos, mas  sinceramente eu vejo que o resultado é limitado. Espero que nenhum amigo cabeleireiro me veja escrevendo isso, eles não vão gostar muito.Eu entendo e respeito o visagismo como uma arma muito útil para o design em geral, porém acho que ele trabalha de outra forma quando assunto é cabelo.Quero dizer que o estilo e personalidade são mais importantes na hora dessa escolha e que o mais relevante tem a ver com o que a pessoa quer passar para a sociedade. Mas a intenção desse blog é a expressão da minha visão sobre os assuntos. Alguns dirão que sou insensível, eu digo que sou realista. Minha primeira sugestão é que você use um corte de cabelo que combine com seu estilo de vida, com sua profissão e respeite as características do seu fio. O resto representa muito pouco do sucesso de seu corte. Sempre antes de postar leio o que andam dizendo por aí e o que vi foram as mesmas dicas de 10 anos atrás. Aqui vão as minhas.


1- O corte ideal para você é o de comprimento médio, de 3 a 5 cm abaixo do queixo ou longo.




2- O corte tem que ser bem desfiado nas laterais para dar leveza e afinar o rosto.


3- O repicado tem que ser da metade do cabelo para baixo dando movimento, se repicar muito ele ficará ralo demais na ponta e dará muito volume na raiz, se repicar pouco não dará a leveza necessária.




4- Use uma franja longa diagonal e deixe bem desfiada, isso quebra o arredondado do rosto.


5- Mantenha um certo volume no alto da cabeça para alongar o rosto, se o rosto ficar com uma aparência mais longa, automaticamente diminui o arredondado.




6- Não deixe muito volume nas laterais, ela precisa somente de movimento e leveza, nada mais.


7- Para penteados o ideal são os que dão volume no alto da cabeça.





8- Para evidenciar a leveza do repicado e do desfiado faça algumas mechas finas, elas irão mostrar exatamente o que o corte quis dizer.


9- Reze para que o corte tenha sido bem feito.rs



10- Observe o visual como um todo e veja se está proporcional em relação ao tamanho do pescoço, seios e cabeça. O bom senso é seu melhor aliado.


11- Minha última dica é: Não se importe muito com tudo isso.  



                         







19 comentários:

  1. otímas.respostas,mais a pessoa que tem pescoço curtos,e rosto redondos,como mostra as ilustrações,qual seria relamente o corte ideal.

    ResponderExcluir
  2. Olá, mande uma foto e eu te dou uma sugestão mais específica para seu rosto. bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom tenho o rosto redondo, e cabelos cacheados, qro um corte que fique bel legal em mim...
      Julia!

      Excluir
  3. ola cristhofer, queria também uma sugestao sobre um corte de cabelo, pois tenho a testa pequena e maças bem evidenciadas.

    ResponderExcluir
  4. Ola Cristhoper, meu cabelo e ondulado e tenho rosto redondo , meu cabelo esta sem corte voce pode me orientar qual corte fazer... o comprimento do meu cabelo esta sobre os ombros... obrigada

    ResponderExcluir
  5. Olá Graziela, o ideal é que você não use franjas e deixe as laterais bem desfiadas, mas sem muito repicado, o repicado deve ser no comprimento e pontas apenas para dar leveza ao seu rosto.O comprimento deve ser um pouco abaixo do seu queixo ou de comprimento médio.Para eu te dar uma opinião melhor me mande uma foto. obrigado. bjo

    ResponderExcluir
  6. Olá Deia, se o seu cabelo for grosso,você pode desfiar bastante, mas não suba muito o repicado para a ponta não ficar rala e a raiz com volume excessivo. Mantenha o comprimento médio sobre os ombros, mas deixe com a base mais arredondada para criar harmonia com a sua ondulação natural.Uma escova inteligente pode ser uma opção para texturizar e definir melhor o corte.Mande uma foto sua para eu ver como está seu cabelo e dar alguma dica extra. bjo

    ResponderExcluir
  7. eu tenho o rosto bem redondo, é gostaria de cortar o meu cabelo na altura do meu queixo e repicar as pontas , vc acha que vai ficar bom, me ajude por favor...obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu gosto muito desse corte na altura do queixo e com repicado leve nas pontas. Deixe a parte da frente na mesma altura que a parte de trás e use uma franja longa diagonal para quebrar o arredondado do rosto.Essas são suposições que eu fiz, para uma opinião mais precisa eu preciso ver seu rosto e seu cabelo, se puder me envie uma foto. bjo e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  9. Oi mocinho!!! Sou gordinha e tenho pouco cabelo, crespo, fino,e nesse momento muito quebradiço devido a uma perda de vitaminas por conta de uma redução que fiz. Em fim: E AGORA? O QUE FAZER? rsrsrs... Estou desesperada e sem saber o que fazer.

    ResponderExcluir
  10. Ola! Tenho um rosto redondo e muito cabelo e ele é curto. Qual seria o corte ideal para esse tipo.?

    ResponderExcluir
  11. Olá, boa tarde a todos. Mandem uma foto para eu dar uma opinião mais precisa. obrigado

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho o rosto redondo e cabelos cacheados, porém de um cabelo fino que arma demais. O que me sugere? Como posso te mandar um e-mail?

    ResponderExcluir
  13. Mande um email para cristhofergloe@hotmail.com, se puder envie uma foto que fica melhor para eu dar alguma opinião. bjo

    ResponderExcluir
  14. Gloe, me ajude tenho cabelos cacheados e rosto redondo, toda vez que ao salão me aconselham a ñ corta...
    Mais qro fazer um corte legal...
    Espero uma dica! Nalda!

    ResponderExcluir
  15. Oi Nalda,tudo bem ? O cabelo cacheado pode sim ser mais curto, na altura do queixo é uma opção também. Me mande uma foto sua para eu ver a textura do seu cabelo e dar uma opinião mais precisa. Obrigado pela audiência no blog. bjos

    ResponderExcluir
  16. Ola. enviei um email com fotos e minha descricao, me ajude!! Rsrs bjss

    ResponderExcluir