terça-feira, 31 de julho de 2012

Luzes em cabelos escuros

Novamente venho falar sobre reflexos em cabelos escuros, dessa vez vou mostrar um trabalho que  fiz com duas queridas clientes. Percebi que muitas morenas querem dar uma iluminada e mudar o visual, mas tem medo de ficar loira. Então quero esclarecer que as mechas podem ser de qualquer cor que desejarem. Muitas mulheres pensam em reflexos e já imaginam aquelas mechas bem claras. O que realmente faz a diferença é a percepção do profissional para indicar a cor e nuance corretas para a cor de pele e o tom natural de cada pessoa. O profissional deve analisar a densidade, a espessura, a ondulação, o corte e o principal,o desejo da cliente. Com essas informações é possível iluminar, esconder ou  ressaltar qualquer cor de cabelo. Algumas regras básicas devem ser respeitadas e na verdade são bem explícitas. Um cabelo muito escuro não fica bom em mechas muito claras, um fundo levemente apagado é fundamental para gerar profundidade ao cabelo, mechas muito grossas marcam e deixam com um ar artificial demais, pele quente não combina com mechas frias e vice-versa e o excesso na quantidade ou no clareamento podem deixar o visual pesado.O corte da Eliane é bem repicado e desfiado para reduzir o volume e um leve degrade na frente ajuda a harmonizar a franja longa e diagonal. O corte da Isabele tem o comprimento médio e também é desfiado, porém para desbastar bem o volume usei a navalha e fiz o acabamento com a tesoura. As laterais são bem repicadas para dar movimento e leveza. 
As mechas são bem suavez, finas e com distribuição direcionada ao corte. Valorizam o repicado e o desfiado definindo melhor os fios. O fundo levemente mais escuro dá profundidade e naturalidade. A Eliane tem um pouco mais de clareamento nas pontas e são mais iluminadas enquanto a Isabele tem o visual um pouco mais discreto e as luzes são mais escuras. Agradecimento especial as minhas clientes Eliane Mayumi e Isabele Mitie por me ajudar  na realização desse post. 





Eliane

Isabele







Isabele











Isabele, Eu e Eliane


sexta-feira, 27 de julho de 2012

Vogue Rússia

A Vogue Rússia desse mês coloca uma tendência para cabelos já mostrada em muitas outras publicações do mundo todo. O cabelo monocromático em várias nuances e cores diferentes.O que realmente comprova a preferência por cabelos mais sofisticados e sem tantos contrastes. A cor mais clara nas pontas dá lugar ao cabelo mais uniforme porém com brilho igualmente acentuado. A mudança vem mais no aspecto do clareamento e não em quantidade, ou seja, permanece a quantidade e diminui o contraste.Veja o conceito na prática dessa bela capa na Vogue Rússia com a modelo Anna Selezneva.






terça-feira, 24 de julho de 2012

As tendências que farão a sua cabeça nos dias quentes


Falei um pouco sobre tendências no site Moda Digital
Confira a matéria completa no site
www.modadigital.net 
Por Jaqueline Palma
Ainda faltam alguns meses para a chegada da estação mais quente e esperada do ano. Mas, como sempre, o ModaDigital está à frente e conversou com o hair stylist Cristhofer Gloe do Homa Elite Salon, para saber quais serão as tendências que farão a cabeça da mulherada no próximo verão. Enquanto isso, já dá para ir pensando no novo visual de suas madeixas!
CORES
In: monocromáticas, com leves nuances mais claras, feitas com reflexos. Tons amanteigados, platinados. O tom sobre tom na cor está de volta e pode ser usado em quase toda gama de cores. Os acobreados e alguns vermelhos mais fechados aparecem em muitas coleções. A mistura desses tons traz profundidade na cor, permitindo naturalidade mesmo em um cabelo de cor fantasia.
Out: cores fortes e num tom muito dourado. Pontas claras.
CORTES
In: cortes desfiados e repicados para dar leveza e movimento. Algumas franjas bem desfiadas e sem muita direção estão sendo usadas. O comprimento médio é o mais indicado. Assim, há mais versatilidade. Tanto o cabelo mais natural e sofisticado quanto o mais moderno e despojado ficam bem nesse estilo. Um dos destaques é o repicado sem camadas. O ideal é que o desenho do corte seja feito com mechas desconectas e em diversos tamanhos. Isso transmite um ar mais descompromissado e natural, que é a base do conceito atual.
Out: mechas marcadas e de um tamanho só.
Dica: o importante é que o cabelo pareça saudável e natural e qualquer opção fora desse contexto acaba caindo em artificialidade.

Confira as apostas da última SPFW e aprenda a fazer 

Foto: Agência Fotosite - divulgação -SPFW
Eu posso?
Só se os seus cabelos forem lisos e compridos. Ideal para quem tem o rosto muito bonito e os cabelos claros. A única preocupação tem que ser com tratamento dos fios.
Peça assim ao cabeleireiro:
O corte é totalmente reto, sem desfiado, sem degrade, sem repicado e sem franja. Espere chegar a um comprimento abaixo do seio e peça para cortar totalmente reto. Se o seu cabelo estiver repicado, vá cortando aos poucos até que saia todo o repicado.
Recomendação do profissional: use produtos específicos para cabelos louros e faça uma cauterização a cada 40 dias para mantê-los saudáveis. Use o Blond Glam da Redken. Essa linha tem tudo para esse tipo de cabelo, desde xampus até máscaras hidratantes. Para o toque final, use o Elixir Ultime Kérastase como silicone nas pontas depois de escovado.

Foto: Agência Fotosite - divulgação -SPFW
Eu posso?
Esse look é ideal para quem tem os fios cacheados, com volume e em muita quantidade. Essa cor é natural e a ondulação também, então o trabalho todo é mostrado no corte. Ele tem uma leveza nas pontas e laterais com um repicado. A base é levemente arredondada e a frente é mais curta para definir o volume e a forma.
Peça assim ao cabeleireiro:
Ele tem uma leveza nas pontas e laterais com um repicado. A base é levemente arredondada e a frente é mais curta, para definir o volume e a forma. O ideal é que o corte seja feito com ele finalizado, ou seja, lave e seque com um difusor antes.  Vá cortando as mechas e ajeitando o cabelo conforme a forma que deseja, assim você terá uma imagem mais fiel do corte.
Recomendação do profissional: nesse caso use um mousse leve e depois finalize com silicone. Eu uso um da L’oréal que se chama Absolut Repair. Hidrate semanalmente com a linha Moroccanoil. Use uma porção da máscara e adicione 5 ml do óleo e passe no cabelo úmido e deixe agir por 15 minutos.

Foto: Agência Fotosite - divulgação -SPFW
Eu posso?
Se tem fios finos, volumosos, lisos e sem coloração. O cabelo escuro, reto e com franja funciona bem para quem tem a pele bem clara e para quem goste de maquiagem. Basicamente o sucesso desse visual depende do brilho do cabelo, da pele clara e do uso de maquiagem. Sem qualquer uma dessas características, a chance de erro é grande.
Peça assim ao cabeleireiro:
O charme desse corte é a franja com um corte reto que acompanha um corte igualmente reto e comprido. Peça para ele cortar a franja acima das sobrancelhas. Mas não use essa franja se você tem a testa pequena. O corte do comprimento dos fios é bem simples e minimalista.
Recomendação do profissional: mesmo com o cabelo virgem é necessário o uso de bons produtos. Pois a hidratação natural do cabelo não chega até as pontas, por conta do longo comprimento. Então, minha recomendação é o uso do xamou Lait Vital Kérastase e máscara hidratante Masquintense para cabelos finos.

Como o verão ainda não chegou, Cristhofer também analisa o look atual das famosas

Foto: divulgação.
Eu posso?
Pode se tem os fios grossos e com densidade média.
Peça assim para o cabeleireiro:
Use uma coloração somente com cor de base na altura de um 6/0 e automaticamente ficará com um tom chocolate, se a base for um castanho médio ou castanho claro. Se o tom natural do cabelo for acinzentado, opte pelo 6/7 para intensificar o chocolate. O corte tem um leve repicado nas pontas e é bem desfiado para gerar movimento.  A franja é na altura dos olhos e pode ser usada de lado ou repartida ao meio.
Recomendação do profissional: para essa coloração deve-se usar um xampu específico para cabelos coloridos que tenha antioxidante e seja hidratante. Assim, mantém o brilho e não desbotar a cor. Abuse muito das máscaras de hidratação e faça semanalmente um tratamento deixando o produto agir por uns quinze minutos. Eu uso bastante em minhas clientes a linha Chroma Reflect Kérastase, ela tem um resultado surpreendente e visível em aproximadamente 30 dias.

Foto: divulgação.
Eu posso?
Vai conseguir se tem cabelos maleáveis e hidratados.
Peça assim ao cabeleireiro:
Lave e escove os cabelos com um pouco de mousse para dar estrutura ao penteado. Depois enrole bobs grandes em toda cabeça. Aplique um spray seco com os bobs enrolados e deixe por uns 15 minutos. Solte os bobs e passe uma pomada mais úmida e que dê brilho. Cuidado ao soltar a ondulação para não desfazê-la. Para finalizar use novamente o spray seco. Quanto ao corte, prefira o reto para que o movimento nas pontas tenha um caimento mais bonito. Se ele for muito repicado, as pontas tendem a ficar ralas e as ondulações não ficam marcadas. Para esse visual é essencial o volume nas pontas.
Recomendação do profissional: antes de escovar use o mousse Tecni.art L’oréal full volume extra. Para fixar com os bobs, use o spray seco da Wella Stay Essential. Para soltar a ondulação do cabelo, prefira a pomada número 6 da Redken, em pouca quantidade.

Foto: Divulgação/ L’oréal
Eu posso?
Excluindo os cabelos crespos, esse corte e cor podem ser feitos em todos os tipos de cabelos. Eles podem ser grossos, finos, densos ou não. O único pré-requisito é o comprimento na altura dos seios. Se ele for curto muda completamente o caimento.
Peça assim ao cabeleireiro:
Repique o cabelo. Esse repicado tem que ser feito no comprimento e pontas. Não suba muito o repicado para não deixar a ponta rala e sem movimento, e também para não dar um volume excessivo na raiz. As laterais têm um degradê começando pouco abaixo do queixo, indo até as pontas.
Recomendação do profissional: uma escova simples com movimento nas pontas é o suficiente. Seque bem os cabelos antes de iniciar a escova e depois só modele as pontas. Para finalizar, use um spray de brilho bem leve da Tigi chamado Headrush. Ele tem um perfume muito bom.

Foto: divulgação.
Eu posso?
Esse corte é bom para os fios finos e em pouca quantidade. O corte é bem jovial e despojado e superfácil de arrumar. A cor tem profundidade na raiz e bastante reflexo claro. Ajuda a disfarçar os fios brancos e evita o retoque precoce das mechas.
Peça assim ao cabeleireiro:
Peça para ele usar um tom de loiro escuro acinzentado. Depois faça mechas bem finas e em muita quantidade na cabeça toda. Finalize a cor com o 9,01 L’oréal Richesse e apague 1 cm de raiz com o tonalizante 6,0 L’oréal Richesse. Deixe o corte bem repicado e desfie bastante a nuca. Faça uma franja lateral bem desfiada, para usá-la de lado, e repique as laterais.
Recomendação do profissional: é imprescindível o uso de bons produtos para manutenção em casa. Use a linha Chroma Rich Kérastase, ela é específica para cabelos coloridos com mechas. Para finalizar o penteado, opte pela cera seca da Schwarzkopf, chamada Shape Texture, e  o spray Quick dry 18 Redken.

Foto: Divulgação/ L’oréal.
Eu posso?
Se quer um cabelo bem claro e platinado como o da foto, leve em consideração a saúde dos seus fios. Se você tem o cabelo castanho escuro, não faça, porque o cabelo vai ressecar demais para chegar nesse tom. Essa cor é ideal para quem já está com os cabelos em um tom de loiro escuro acinzentado.
Peça assim para o cabeleireiro:
Faça o reflexo no tom mais claro que o cabelo aguentar, mantendo a saúde dos fios, e peça para tonalizar com 8,81 ou 9,01. Esses tonalizantes tiram o amarelado e acinzentam o tom.
Recomendação do profissional: use um xampu desamarelador para manter o visual com brilho e bem platinado. Eu gosto do Silver da L’oréal.

Foto: Divulgação/ L’oréal.
Eu posso?
Se tem os fios grossos, em quantidade média e levemente ondulado. O corte em camadas pede certo volume, com controle e sem muito exagero. As laterais pesadas disfarçam possíveis imperfeições no rosto. É um visual mais glamouroso e atemporal. A essência desse corte é o peso com marcações definidas e não a leveza.
Peça assim ao cabeleireiro:
O corte é feito em camadas dando volume as laterais e não tem degradê. Não desfie o cabelo para não tirar o volume. A franja é bem longa e tem a opção de usar ela de lado ou toda para trás. E também não pode ser desfiada.
Recomendação do profissional: o uso de um leave-in antes da escova é bem apropriado. O leave-in deixará o visual sem frizz e com brilho, além de manter o peso e controle necessário ao corte. Eu uso um da Kérastase que se chama Nectar Thermique.

Foto: Divulgação.
Eu posso?
É ideal para que tem os fios crespos, ou bem ondulados, e com muito volume. O coque no alto da cabeça é bem simples e elegante, mantém a naturalidade e é sofisticado.
Como faço?
Lave e seque o cabelo com um difusor, depois é só prender fazendo um coque bem no alto da cabeça. Certifique-se de que o penteado está levemente limpo. Os penteados feitos em cabelos crespos têm que ter um acabamento perfeito.
Recomendação do profissional: para fazer esse penteado, primeiro use um mousse. Depois de seque com o difusor, passe pomada e silicone para definir as mechas. Eu uso a pomada Redken numero 3 e o Elixir Ultime Kérastase.

Top Blog 2012








Prêmio Top Blog é um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar, mediante votação popular (júri popular) e acadêmica (júri acadêmico), os blogs brasileiros mais populares que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo (Pessoal e Profissional ) e suas respectivas categorias.
O meu blog está concorrendo na categoria "Moda e Beleza", você pode votar pelo Facebook, pelo Twitter ou pelo e-mail. Para votar é bem rápido e simples, clique na imagem onde se lê "vote aqui" na pagina principal desse blog.
Muito obrigado a todos.

Cristhofer Glöe




quarta-feira, 18 de julho de 2012

Backstage Jean Paul Gaultier outono/inverno 2012-2013 em Paris

Atualmente Jean Paul Gaultier desenha para três coleções: a sua própria linha de alta costura, a linha de roupas para lojas, assim como a linha de roupas da Hermès, luxuosa empresa francesa especializada em produtos de couro.
Veja essa coleção outono/inverno exibida em Paris no começo do mês. Os cabelos estão bem escondidos, porém sofisticados e minimalistas com um leve toque vintage.Confira.














sexta-feira, 13 de julho de 2012

Cabeleireiro, quanto me custa ?




Homa Elite Salon


Certa vez em uma das reuniões aqui no Homa Elite Salon, o Sr. João (proprietário do Homa) nos mostrou um pouco sobre o valor das coisas. O assunto era o preço em todos os salões de todos os níveis, mas acabou por nos ensinar outras coisas. Basicamente o valor das coisas não tem muita relação com o preço. Vou dar um exemplo disso: Se você vai a um restaurante e a comida é ruim e o atendimento é pior ainda, então posso dizer que se me cobrarem R$ 1,00 é caro. E se você vai a um restaurante e a comida é boa, o atendimento excelente, o ambiente é perfeito e te cobram R$ 500,00, então posso dizer que foi barato. O que temos que prestar atenção é o valor percebido, feito isso, o preço é secundário. Oferecer um serviço com excelência e perfeição não tem preço. O sentir-se bem é raro hoje em dia e por isso cada vez mais nos especializamos em atendimento. Se não houve um encantamento por parte do cliente, qualquer preço que se apresente será caro. Por outro lado, se o encantamento existir, qualquer preço é barato. E isso serve para todos os ramos de atividade. Nós do Homa Elite Salon temos a pretensão de lhes mostrar e oferecer a excelência em serviços, mimos e atendimento. E estamos certos de que terá valido a pena para ambas as partes. E então a pergunta, "Quanto custa ?" é bem relativa e depende de muitos fatores. Quanto custa ? Faça-nos uma visita e você vai entender do que estou falando.