segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Victoria's Secret Fashion Show

O evento mais esperado do ano está chegando, será no dia 9 de novembro. O Victoria's Secret Fashion Show.A exibição acontece somente no dia 29, mas as fotos já saem no mesmo dia. A marca é famosa por apresentar as modelos mais bem pagas do mundo e os cabelos são sempre naturais com ondulações perfeitas. O brilho dos cabelos é um espetáculo a parte, as cores são bem discretas e ao mesmo tempo iluminadas.Podemos perceber nas loiras algumas partes mais claras definindo o corte. As luzes tem sempre as raízes mais escuras evitando o retoque e evidenciando a naturalidade. É claro que boa parte do sucesso desse brilho nos fios vem de boas hidratações e shampoos específicos. No final das contas, a história é quase sempre a mesma, ou seja, se você quer um cabelo bonito, tem que cuidar bem. Eu pesquisei algumas fotos que mostrassem boas imagens dos cabelos e encontrei essas da campanha do perfume da Victoria's Secret chamado Bombshell S11. Bombshell segundo o dicionário, é a palavra utilizada para designar algo que causa um efeito repentino, inesperado e sensacional. Não há como negar que o nome está muito bem alinhado com a imagem da marca e seus produtos. A frase "Sexy today. Sexy tomorrow.Sexy forever.", que acompanha toda estratégia de comunicação da fragrância reforça esse posicionamento.














terça-feira, 25 de outubro de 2011

Elle Sweden

A revista Elle Sweden trouxe um conceito de beleza inspirado na cultura japonesa, tudo indica que virá mais forte para 2012. A modelo Josefine Ekman Nilsson interpreta essa leitura mostrando um cabelo de cor muito sutil e extremamente natural, pontas levemente mais claras num tom sobre tom, respeitando a sobriedade inerente ao estilo oriental. As orquídeas frescas são os acessórios escolhidos para compôr o look para os cabelos e manter o estilo natural. Os Kimonos de seda esvoaçantes marcam o estilo exótico e completam a harmonia do visual. Aguardem outras formas de traduzir as diferentes peças orientais, elas tem um vasto material para os estilistas criarem suas versões. E para nós cabeleireiros também é uma inesgotável fonte de inspiração. Particularmente aposto nessa tendência para a próxima estação e vejo o estilo "Miami Beach" cada vez menos explorado, o ar artificial com os loiros marcados desde a raiz definitivamente estão em baixa.
As fotos dizem mais que palavras. Elle Suiça.









quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Undercut Hair - Você já conhece esse corte?

O Undercut hair é um cabelo com muita personalidade e atitude, revela um caráter autêntico e com uma leve porção de rebeldia.É um corte relativamente simples, ele tem uma das laterais mais curta e a partir disso usa-se a imaginação.
Geralmente a cor tem um bom efeito nesse corte. Como sempre a necessidade de expressão fala alto e as mulheres não se contentam em só mudar o closet, querem algo mais impactante.Algumas querem apenas estar na moda e outras vêem o lado artístico do novo penteado que o corte proporciona.
 O que importa é que o Undercut apareceu e está presente em uma parcela grande da sociedade, aprecie com moderação. Respeite as variadas formas de iluminar e colorir o mundo, abra a mente e dê espaço a novas oportunidades de se ver bela. Entre tantos estilos, religiões, costumes e tendências, o que faz você pensar que apenas o seu modo de agir é correto ? Pense nisso e aproveite as lindas imagens dos Undecuts Hair.



















segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Nova pílula da L'oréal promete acabar com os cabelos brancos


Um dos problemas que incomoda homens e mulheres pode chegar ao fim. A empresa de cosméticos L'Oreal informou que está desenvolvendo uma pílula capaz de evitar o nascimento de cabelos brancos. As informações são do site Jezebel.

O medicamento, com o lançamento programado para 2015, contém um extrato de fruta não divulgado, que se comporta como uma enzima e protege a produção da pigmentação no cabelo.

Segundo a rede de televisão americana MSNBC, a pílula não pode alterar fios brancos existentes, só pode evitar fios coloridos de perderem os seus pigmentos. A L'Oreal afirmou que a pessoa terá que tomar a pílula todos os dias, por, pelo menos dez anos, se quiser evitar cabelos brancos. Porém, assim que o uso do medicamento for interrompido, os cabelos sem pigmentação podem nascer.




Cientistas já começaram a questionar possíveis efeitos colaterais na pele e órgãos. Um dos pontos levantados é a da ingestão da pílula sem necessidade, pois as pessoas não sabem se terão cabelos brancos ou não.
Agora a pergunta é : Tomar pílulas todos os dias durante dez anos para eliminar os fios brancos?
Talvez seja menos trabalhoso e mais barato continuar com o método antigo.Sei que sou suspeito para dar essa opinião, mas não consigo ver uma outra saída que seja pertinente. 
Opiniões pessoais a parte, podemos ver uma luz no fim do túnel quando falamos dessa iniciativa da L'oréal, pois até pouquíssimo tempo isso era totalmente impensável. Assim espero que seja também os avanços na cura da calvície. Agora é só aguardar até 2015.







sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Ultra blond - A tendência se confirma

Quem acompanhou o post da semana passada viu a capa da Vogue Turquia com a modelo Natalia Vodianova apresentando um ultra loiro. Pouco depois surge a Rihanna na Vogue Britânica e a Vogue Paris com a modelo Sasha Pivovarova, ambas também com essa versão ultra blond. Então acredito cada vez mais nesse loiro platinado e em grande quantidade.Porém devemos tomar muito cuidado com esse tom de loiro, o cabelo deve ser muito bem tratado religiosamente e os fios mais finos não aguentam tanta química. Cauterizações, hidratações, shampoos e condicionadores específicos para esse tipo de cabelo são imprescindíveis.Não tente fazer isso em casa. rs 








terça-feira, 11 de outubro de 2011

Brigitte Bardot Hair

Esse é um passo a passo de um penteado muito usado por Brigitte Bardot, e como na moda quase nada se cria, vemos constantemente estilos voltarem com tudo, as vezes todo o cabelo é literalmente reproduzido e as vezes só em partes. Gosto do estilo natural desse penteado e o volume no alto da cabeça pode ser controlado.Lembrando que a preparação para o penteado é quase 100% do sucesso, o uso de um bom shampoo, condicionador, uma escova bem feita e produtos corretos para texturizar deixam o cabelo perfeito para pentear.









No alto da cabeça faça uma divisão na forma de meia lua como mostra a ilustração

Desfie bem as raízes com um pente fino e coloque spray seco

Faça o acabamento com uma escova de cerdas moles e continue com os jatos leves de spray

Prenda com um grampo a junção do volume

Separe uma mecha da lateral e prenda no mesmo lugar onde foi o primeiro grampo

Repita o processo do outro lado

Finalize com um pouco de pomada e spray seco e o resultado é esse. Um penteado simples e moderno.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Vogue Turquia

A moda tem mostrado muitos looks com esse cabelão loiro ultra claro e a modelo Natália Vodianova apresenta a capa da Vogue Turca de setembro de 2011 com esse contexto de beleza, que vem tomando cada vez mais conta de editoriais no mundo todo.  Não sei se as brasileiras tem o perfil para aceitar essa tendência, mas acredito que haverá uma releitura desse louro, talvez desenhado com algumas mechas nesse mesmo tom. Bom... agora é esperar para ver o que acontece. Será que essa onda do ultra claro chega ao Brasil ? Eu espero que sim.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Curso / Seminário Schwarzkopf

Sacha idealizando o Future Classic hair cut no Essential Looks

Estive no dia 03/10 nesse curso/seminário da schwarzkopf e como prometido vou passar para vocês um pouco do conceito dessa marca. O cabeleireiro Russo residente na Espanha, Sacha, foi o escolhido para passar essas idéias da marca para o mundo todo, já esteve em mais de 31 países ensinando os detalhes do estilo e conceito da Schwarzkopf. Fui no primeiro dia que mostrou várias tendências de cor e corte.Gostei tanto que decidi fazer também o curso de penteados ministrado pelo Hair Stylist Sacha.
A tendência deste ano proposta pela Schwarzkopf para coloração é uma invasão de cores quentes, com tons avermelhados, acobreados e até roxo e lilás. O loiro ultra claro também é parte dessa tendência.
É claro que o estilista nos apresenta o conceito e nos deparamos com uma fusão de cores que muitas vezes causa uma certa estranheza, porém devemos entender que a adaptação cabe somente a nós Hair Stylists,  criar um visual interessante usando alguns elementos e ter tudo aquilo como inspiração e referência. A função do Hair Stylist não é gostar do que vê, e sim entender a influência de uma tendência e aplicar sua versão de acordo com cada cliente. O profissional deve entender de moda e estilo para cabelos mesmo que não goste de fazer uso desse artifício. As texturas, ondulações e volume são especialmente destacados nessa coleção e o desfiado irregular ganhou lugar quase no mesmo espaço de uma base sólida. Algumas vezes podemos ver uma franja bem curta e reta evidenciando ainda mais e trazendo um contraste maior a todo cabelo desestruturado, porém as linhas geométricas são valorizadas e bem definidas. O corte é exposto de forma minuciosa e o acabamento mesmo numa versão arrojada tem sua importância no look final. Os curtos tiveram bastante espaço e os finalizadores da marca são decisivos para construir a forma correta.
Amanhã faço o seminário de penteados e da mesma forma passo todos os detalhes para vocês.
Agora deixo algumas fotos para cada um dar sua própria opinião.