terça-feira, 28 de junho de 2011

SOS Louras - Tratamentos para cabelos descoloridos


Se você tem o cabelo descolorido sabe que ele precisa de um cuidado especial, independente de ele ser grosso, fino, ondulado, crespo ou liso.
Os cabelos descoloridos ficam frágeis, porosos e ásperos. A boa notícia é que se você cuidar dele com a atenção necessária não ficará ressecado.
É essencial usar bons produtos, se você usar um produto “mais ou menos” terá um cabelo “mais ou menos”, e não é isso que você quer, certo?
Vou indicar alguns produtos que fazem total diferença no resultado, se você tem o cabelo descolorido e sente que ele não melhora nunca, siga essa sugestão como se fosse uma dieta, ou seja, rigorosamente, e você vai ver o seu cabelo com muito brilho, maleável, forte e sedoso.
A falta de queratina é a principal causa do ressecamento, então para devolver essa proteína ao cabelo é preciso fazer uma  cauterização.
Cauterização Joico  1 x a cada  20 dias



K-PAK PROFESSIONAL CHELATING SHAMPOO 
para purificar e condicionar
Tratamento intenso que limpa os cabelos e remove depósitos minerais e o acúmulo de resíduos de produtos de modelagem. Sua fórmula cremosa deixa os cabelos hidratados, suaves e radiantes,proporcionando uma excelente sensação e desembaraço nos cabelos molhados após o processo de limpeza profunda. pH 4,5–5,5.





K-PAK PROFESSIONAL CUTICLE SEALER 
neutralizador de pH
Suaviza e sela as cutículas, define os cachos e protege a cor, além de equilibrar o pH para restaurar os cabelos de volta ao seu estado natural de 4,5–5,5. Neutraliza quaisquer resíduos de amônia e interrompe a oxidação. Desembaraça e incrementa a maleabilidade dos cabelos reduzindo a porosidade e a quebra dos fios.pH 2,5–3,5





K-PAK PROFESSIONAL H.K.P. proteína líquida
H.K.P . é a forma pura e líquida da proteína Queratina do cabelo que melhora a performance dos processos químicos. Equilibra a porosidade dos cabelos quando usado na coloração,melhora a força e a integridade dos cabelos durante a ondulação e/ou relaxamento permanentes. Quando usado em processos de coloração, o brilho da cor é mais duradouro, a cor fica mais vibrante e uniforme desde a raiz até as pontas. Quando usado em permanente ou relaxamento, o H.K.P . fortalece os cabelos, proporcionando melhores resultados finais e menos danos aos cabelos durante o processo.



K-PAK PROFESSIONAL FORMULA E-L/80 
ativador químico
Enriquecido com Ácidos Graxos Essenciais, Vitamina E e Lecitina, este aditivo é usado com coloração, clareamento,permanente e relaxamento para melhorar os resultados desejados e a saúde vital dos cabelos.Deve ser adicionado a todos os processos químicos. Os cabelos ficam mais condicionados, brilhantes e saudáveis.






Feita a reposição de queratina no fio precisamos agora devolver a água e óleo que o cabelo perde, para isso é indicado hidratação. Ela vai trazer de volta a maciez, o brilho e o aspecto saudável .


Hidratação Kerastase  Chroma Reflect  1x por semana


Máscara intensa amplificadora de brilho para cabelos coloridos muito sensibilizados.Otimiza o alisamento da cutícula de cabelos coloridos e muito sensibilizados.Ao refletir perfeitamente e amplificar a luz, seus cabelos irradiam um novo brilho e recuperam toda leveza com um toque sedoso.




Condicionador Kerastase Reflection Lait Chroma Reflect é um condicionador com textura fluida de brilho e proteção, indicado para cabelos coloridos.
Reconstrói a fibra do cabelo colorido, revelando um brilho espelhado, deixando os cabelos mais luminosos, voluptuosos, radiantes e brilhantes. Seu sistema Aqua-Ionic envolve a fibra com micro-prismas que são responsáveis por transmitir luz. 










Além dos tratamentos é necessário uma manutenção para o dia-a-dia que inclui shampoo, condicionador, leave-in e reparador de pontas. Se  você fizer a cauterização e hidratação e não tiver uma linha para manter esses tratamentos, todo esforço será nulo.O cabelo ficará saudável e macio apenas no dia do tratamento.
Recomendo Shampoo Chroma Riche e condicionador Chroma Reflect .





Shampoo Kerastase Reflection Bain Chroma Riche é um shampoo luminescente para cabelos sensibilizados com mechas.
Reconstrói a fibra do cabelo colorido, revelando um brilho espelhado, deixando os cabelos mais luminosos, voluptuosos, radiantes e brilhantes. Seu sistema Aqua-Ionic envolve a fibra com micro-prismas refratores de luz.A vitamina E forma um filme em torno da fibra, protegendo os fios e evitando o ressecamento e sua ação Moist-Lock limita a degradação dos radicais-livres e protegem-os da foto-oxidação.                                







Kerastase Bain Divalent –Shampoo  para raiz oleosa e pontas secas.Ele controla a oleosidade do fio e hidrata as pontas ressecadas.Esse segundo shampoo que eu indico será intercalado com a linha Chroma Riche.





Shampoo Equilibrante para Cabelos com Raízes Oleosas e Pontas Secas Fragilizadas. Limpa e purifica o couro cabeludo oleoso, oferecendo uma sensação de frescor imediata. Nutre com suavidade os comprimentos sensibilizados, tornando os cabelos sedosos e brilhantes. Ação Associação de 5 ativos que atuam na remoção dos resíduos dos cabelos mistos.Se o seu cabelo não apresenta oleosidade não use.











Indico também o reparador de pontas L`oréal  série Expert Absolute Repair




Tratamento Reparador para cabelos muito danificados. Alisa e previne o aparecimento de pontas duplas nos cabelos. O uso do Sérum restaura o fio danificado e reduz eficazmente as pontas duplas. 
Use quando terminar a escova para finalizar o look somente nas pontas.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Lugar de gente feliz !


Apresento a vocês o Homa Elite Salon, esse post não tem a intenção de marketing ou propaganda, quero apenas dividir com vocês a satisfação em fazer parte dessa equipe e falar um pouco sobre o ambiente e amigos que fiz aqui.








O HOMA tem o orgulho de ser membro da Intercoiffure, proporcionando a você, cliente, profissionalismo e excelência em atendimento.
A Intercoiffure é uma associação criada em 1925 na Alemanha que reúne os melhores salões de beleza e os principais profissionais das áreas de moda e beleza do mundo. É a única Associação Internacional de Cabeleireiros reconhecida pela UNESCO. Além de São Paulo, a Intercoiffure está presente nas grandes cidades do mundo, como Paris, Nova Yorque, Tokyo, Berlim e Roma. Os membros associados são identificados por uma estrela com o símbolo da Intercoiffure. Essa estrela tem cinco pontas, cada uma representando um Continente e filosoficamente associada a um dos cincos sentidos do ser humano.


Cada um dos profissionais aqui tem suas inúmeras especialidades marcantes e com isso aprendo muito com todos.
Aprendi, por exemplo, com  o Lau Mazzeo, a importância no cuidado aos detalhes que por muitas vezes passa desapercebido. Já com o Henrique Ribeiro aprendi a ser mais artístico e tento enxergar além do que os olhos podem ver, assim como ele faz. Não posso deixar de mencionar seu senso de humor implacável que vez por outra nos surpreende.


Henrique Ribeiro

Lau Mazzeo


Aprendi também com Paulo Dutra  a arte em penteados , o controle da textura  e a criatividade em cada cabelo preso que ele faz . Sua sabedoria também eleva o pensamento e nos faz questionar as coisas da vida.


Paulo Dutra


Aprendi com Carlos Buarque o atendimento personalizado e um sistema de pós venda  extremamente cuidadoso e eficaz que nos permite entender melhor os anseios de nossas clientes .Imprescindível para um profissional bem sucedido. Muito obrigado Carlos.


Carlos Buarque


Com Mauricio Morelli aprendi a maestria do Marketing, o quão necessário é saber mostrar o que se é capaz de fazer e vender isso de uma forma justa e sincera.

Mauricio Morelli



Aprendi com Mari Nicácio na sutileza de seu comportamento, que agilidade e organização podem andar juntas e em perfeita harmonia. Como em uma apresentação de Ballet clássico.

Mari Nicácio



Aprendi com Silvana Mendes a serenidade e simpatia com todos a sua volta, sua forma de demonstrar segurança em tudo que faz  transmite muito respeito por seus trabalhos.

Silvana Mendes

Aprendi com Vagner Matos muitas coisas, difícil colocar todas aqui.Posso mencionar algumas das conversas que tivemos sobre mudanças , adaptações e muito sobre a evolução do Hair Stylist. Aprendi também com seus mimos e carinho com que trata todas suas clientes. Admirável.

Vagner Matos



Aprendi com as “meninas da maquiagem” a cumplicidade, o companheirismo e a maneira como elas deixam as mulheres naturalmente belas me impressiona. São sempre bem humoradas e autênticas.

Vanessa Lourichio
Renata Boschin

Aprendi com Alexandre Pinheiro a simplicidade e carisma que lhe são naturalmente explícitos, mas o que mais aprendi com ele veio de uma observação extra-curriculum. Poucas vezes vi um pai tão dedicado e cuidadoso, se um dia eu for 10% do que ele é, estarei satisfeito.

Alexandre Pinheiro


Por tudo isso serei eternamente grato, me tornei um profissional melhor e um ser humano melhor.Muitíssimo obrigado a todos.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Cabelos Masculinos

Você gostaria de ver seu marido com o cabelo mais moderno ou mais sofisticado?
Então fique atenta a essas sugestões.
O mercado cosmético está aprimorando cada vez mais os produtos para atender as exigências dos homens. Atualmente existem modeladores, shampoos, ceras, pomadas e tonalizantes específicos para as madeixas masculinas.
A dica mais relevante é: Se o seu marido não quiser perder pelo menos alguns minutos penteando, aplicando algum produto ou secando , diga a ele que o cabelo vai ficar feio.Quero dizer que vocês tem que estimular esse hábito deles se cuidarem mais , pois eles não o farão por si só.
Dito isso, vamos a parte prática. O visagismo é muito importante para criar um novo visual. Deve-se levar em consideração os ângulos do rosto, comprimento e etc...
Os tipos de rosto são classificados em 4 categorias : Triangular , redondo, oval e retangular




O rosto triangular é aquele que tem a testa larga e o queixo mais fino.
O corte ideal para você é: Fios médios, volumosos, desconectados nas laterais e que cubram ligeiramente as orelhas.




















O rosto redondo assim como o nome sugere é um círculo perfeito, podendo ter bochechas proeminentes.
O corte ideal para você é:  Vale tanto o quadrado, inclusive na nuca e na franja, com costeletas médias, que afinam as laterais sem ganhar volume, quanto o desestruturado, com linhas triangulares nas laterais do rosto.
























O rosto oval   tem a testa levemente mais larga do que o contorno do queixo, as laterais são afinadas e a ponta do queixo tem desenho ovalado.
O corte ideal p você é : como este é o rosto mais harmônico de todos, combina com qualquer corte, do comprido e desfiado ao comportado e prático, rente à cabeça. 







O rosto retangular tem a largura do maxilar que acompanha de perto a largura da testa.
O corte ideal para você é:  o assimétrico, que quer dizer, com os fios em diferentes comprimentos, repicados ou com pontas irregulares, que afinam os traços do rosto e quebram a seriedade do quadrado.








E se você não sabe como classificar o seu rosto, pergunte ao seu cabeleireiro  na próxima visita . E lembre-se: estas são guidelines para te dar uma idéia. Discutir as possibilidades de cortes para o seu rosto com o seu cabeleireiro lhe serão muito mais úteis do que ler isso aqui. Mesmo porque cada um tem suas características que necessitam de um olhar personalizado.






Nesse corte que fiz no meu amigo Henrique Ribeiro pude ousar um pouco mais, respeitando o estilo dele fiz um degrade começando com a máquina zero , passando pela 3mm e terminando na 6mm , no alto da cabeça o cabelo é todo muito desfiado para dar textura e a franja levemente mais curta. Usando uma pomada depois de secar os fios eliminamos o volume e estilizamos.













terça-feira, 7 de junho de 2011

Elixir Ultime Kerastase



Um poderoso coquetel de ingredientes emolientes e anti-oxidantes, que proporcionam brilho e flexibilidade, promovendo também a renovação celular. O elixir traz ainda nutrição e condicionamento profundo aos cabelos ao alinhar a fibra capilar, resultando em brilho incrível. Multi-uso, o produto também ajuda a restaurar a força dos cabelos, protegendo ainda contra agressores externos.
O coquetel de óleos finos é composto por:
Óleo extraído de germem de milho da América Central;
Óleo de Pracaxi, nativo da Amazônia;
Óleo da camélia, colhidas na Ásia;
Óleo de Argan, do Norte de África.
Utilização:
1. Pode ser utilizado antes de limpeza para remover as impurezas e nutrir profundamente.
2. Pode ser administrado nos cabelos úmidos para condicionamento intenso.
3. Utilize antes de secar para proteção adicional e brilho.
4. Adicionar produto como um toque final de brilho e controle de frizz.
5. Aplicar o elixir multi-uso para secar as extremidades ao longo do dia para máxima suavidade.